wrapper

Breves

Voz da Solidariedade...

Um programa da Fundação Aurora Borges, de Santa Marinha, Seia, emitido semanalmente através da Antena Livre, 89.6 aos Sábados, das 13 às 14 e reposição aos Domingos das 10 às 11. Ouça aqui os programas...

Aura Miguel, da Rádio Renascença, encerra o III Ciclo de Conferências de Primavera sobre Centenário de Fátima

O centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, 1917-2017, será o tema central das cinco conferências propostas que integram a terceira edição do Ciclo de Conferências de Primavera organizadas nas paróquias de São Martinho e Santa Marinha do arciprestado de Seia e Paços da Serra, Moimenta da Serra e Mangualde da Serra do arciprestado de Gouveia.

As igrejas paroquiais de cada uma destas paróquias vão acolher as cinco conferências agendadas para os dias 28 de Abril, 5 de Maio, 19 de Maio e 26 de Maio. 

A entrada é gratuita e os oradores são o diretor da Agência Ecclesia Paulo Rocha, o vigário geral do Clero da Diocese da Guarda, padre Luciano Costa, o pároco da paróquia de Seia, padre Joaquim Pinheiro, o bispo da diocese da Guarda, D. Manuel Felício e finalmente a vaticanista e jornalista da Rádio Renascença, Aura Miguel. 

À semelhança dos anos anteriores, este ciclo de conferências procura reflectir sobre diversos aspectos de um qualquer tema assumido pela Igreja Universal, diocese da Guarda ou comunidades locais. O facto de este ano a temática proposta ser o Centenário das Aparições de Fátima faz com que estas conferências ajudem os seus participantes a olhar de diversos ângulos a espiritualidade que em Fátima é apresentada e vivida.

Este conjunto de paróquias apresenta há cerca de três anos estes momentos de reflexão e formação, e a sua continuidade está assegurada uma vez que há todo o interesse em manter e cuidar a formação permanente e a vivência espiritual que este ciclo de conferências proporciona.

As referidas conferências, abertas à participação de todos, decorrerão de acordo com o programa que se segue:

«A ESPIRTITUALIDADE DOS PASTORINHOS», por Pe. Luciano Costa, vigário geral do clero da diocese da Guarda, em Mangualde da Serra, dia 28 de Abril às 21:30.

«MARIA, MODELO DE IGREJA», por Pe. Joaquim Pinheiro, pároco de Seia, em Paços da Serra, dia 5 de Maio às 21:30.

«FÁTIMA, SINAL DE ESPERANÇA PARA O NOSSO TEMPO», por D. Manuel Felício, bispo da diocese da Guarda, em Moimenta da Serra, dia 19 de Maio, às 21:30.

«O QUE FICA DA VISITA DO PAPA» por Aura Miguel, vaticanista e jornalista da Rádio Renascença, em Santa Marinha, dia 26 de Maio às 21:30.

 

 

Ler mais ...

Mêda – 2 detidos por furto de carteiras

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial da Mêda, deteve hoje, dia 24 de abril, um homem de 65 anos e uma mulher de 55 anos, por furto de carteiras, no mercado semanal de Mêda.

Ler mais ...

São Martinho é candidato às 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal

A aldeia de São Martinho encontra-se situada na encosta do monte de Santo Estêvão, numa das vertentes da Serra da Estrela.

Ler mais ...

Gouveia - Apreensão de material contrafeito 

O Destacamento Territorial de Gouveia, apreendeu ontem, dia 6 de março, 152 pares de calçado contrafeitos no valor de 1 520 euros, na localidade de Cativelos – Gouveia.

Ler mais ...

Eduardo Cabral

Até que enfim! O desagrado político que se viveu ...

Joaquim Pimentel

Há muito, muito tempo que uma esmagadora maioria ...

Mário Branquinho

O governo que não fez nada no Distrito da Guarda ...

Manuel Miranda

A Convenção da ONU para a Deficiência E os ...

André Figueiredo

Atendendo ao que se tem visto temos que estar à ...

Estrela da Beira

Chegou o frio porém nós temos Música. Música essa ...