wrapper

Breves

Comemorações do Centenário do PCP: Partido realiza ações em Seia e na Guarda Destaque

O Partido Comunista Português vai realizar um conjunto de ações por todo o País ao longo da próxima semana, assinalando a sua história de 100 anos de luta e "afirmando hoje o seu projeto de futuro", refere em comunicado enviado à nossa redação.

"Face à situação atual, marcada por graves problemas económicos e sociais e de saúde pública, em que a epidemia além dos seus efeitos diretos é aproveitada para promover retrocessos, para pôr em causa direitos políticos, económicos, sociais e culturais, afetando, profundamente, as condições de vida, o PCP não se cala, fará ouvir a sua voz, fará do seu centenário uma jornada de luta, sobre os problemas com que os trabalhadores, o povo e o País se confrontam, de mobilização e exigência para a sua resolução, de defesa e afirmação dos seu ideal e projeto libertador", pode ler-se.

A semana terá o seu momento culminante no sábado, dia em que se assinala o centenário da fundação do PCP, em 6 de março de 1921.

 

«100 anos, 100 ações»

No dia do seu centenário, o PCP promove um conjunto de iniciativas por todo o país, sob o lema «Liberdade, Democracia, Socialismo – Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento». Nessa data, "o PCP trará para a rua a denúncia dos problemas com que o país está confrontado e a exigência de uma política que responda aos problemas, aos anseios e reivindicações dos trabalhadores e do povo português, da alternativa patriótica e de esquerda, pela democracia avançada, pelo socialismo."

No distrito da Guarda, este sábado, dia 6 de março, vão realizar-se duas ações:

- Na Guarda a ação decorre na Alameda Santo André,  com início da concentração às 14h30 e arranque da iniciativa às 15h com a Internacional e intervenção política.

 

- Em Seia, a ação realiza-se, pelas 14h30, no Largo António Borges Pires.   

 

O PCP vai, ainda, instalar 100 bandeiras do Partido, em Gouveia, Guarda e Seia.

 

Hoje, o «Avante!», órgão central do PCP, saiu com uma edição especial incluindo um suplemento dedicado ao percurso dos 100 anos de luta do PCP "e ao seu projeto exaltante que se projeta na atualidade e no futuro, e ainda um poster alusivo ao centenário do PCP." A venda desta edição especial do «Avante!» decorre em todo o País.

 

Ler mais ...

IP lança concurso para projeto de prolongamento do IC6 Destaque

Comissão Política da Secção de Seia do PSD espera que “este anúncio não seja mais uma promessa em tempo eleitoral”

Ler mais ...

Entrevista a Aurora Pinto uma das concorrentes do “The Voice Kids” Destaque

Aurora Pinto, de 12 anos vem da Serra da Estrela mais precisamente de Gouveia. O JSM entrevistou esta adolescente que  emocionou os mentores com o seu grande talento.

Ler mais ...

EDUARDO AMBRÓSIO QUER SER O CANDIDATO DO PS A PRESIDENTE DA CÂMARA Destaque

“Eu sinto que tenho qualidades e condições para corporizar o início deste novo ciclo e penso mesmo que é um dever de cidadania colocar ao serviço do concelho a minha experiência e conhecimentos”.

Ler mais ...

Já está à venda nas bancas a edição Nº 565 do Jornal de Santa Marinha

 ASSINE ou RENOVE a ASSINATURA do Jornal de Santa Marinha. Contacte-nos!

Onde Comprar...

Pode comprar o Jornal de Santa Marinha assim como outros jornais e revistas nos seguintes estabelecimentos comerciais de Seia e São Romão:

---------------

Crisfal Papelaria (Rua Dr Simões Pereira 43) 

Casa Havaneza (Rua Dr Simões Pereira) 

Tutti-Frutti - Café Snack Bar (Av 1º de Maio, 14, Ed. Rodolfo) 

Porta Lápis - Livraria Papelaria Informática (Av 3 de Julho, A); 

Papelaria Oficina das Artes (Praça Comendador Joaquim F. Simões)

Seabra e Campos (Bombas BP); 

Shop Naf Seia (Galeria Comercial do Intermarché)

Livraria Papelaria Cafetaria Neves (R. Santo António, 1)

Eduardo Cabral

Estamos quase no fim do mês de dezembro de 2019 e a entrarmos no ano de 2020.

Joaquim Pimentel

A leitura que vou procurando fazer no dia-a-dia duma vida muito ocupada e com acrescidas preocupações, permite alargar os meus conhecimentos os quais, confesso, são limitados e dar conta do que se vai passando em meu redor. Não resisto, pois, a ...

Manuel Miranda

Natal. As notícias não deixam esquecer o Natal. As televisões mandam jornalistas para os grandes centros comerciais para registarem os entusiasmados, a azáfama das compras. 

Estrela da Beira

2019 está já a terminar. Foi um ano cheio de muitas surpresas, de muitas atividades e de mudança para a nossa banda.