wrapper

Breves

O Verão chegou ao fim, os nossos serviços começam a escassear e os fins de semana tornam-se mais leves. Os ensaios ainda não começaram, a escola de música mantém-se de férias, os serviços tornam-se mais espaçados.

Foi neste contexto que os músicos da Sociedade Musical Estrela da Beira, alguns familiares, o seu maestro e os diretores se deslocaram no passado dia 29 de agosto (sábado) à aldeia de Alvoco da Serra. Nela passámos um dia agradável de convívio entre a piscina e as refeições em grupo. 

Porém, descansem aqueles que pensam que apenas fomos passear. Muito pelo contrário. A nossa equipa (músicos, maestro, diretores e familiares) é constituída por pessoas de diferentes idades e ocupações que, dadas as circunstâncias da vida, nem sempre conseguem partilhar momentos de descontração e calma sem a necessidade de tratar de tarefas e estar atento aos horários. Além disso, fomentando os bons relacionamentos humanos estamos a favorecer o aumento da nossa qualidade musical pois a mesma só acontece quando sabemos ouvir o músico que está ao nosso lado e adaptarmo-nos à melodia conjunta. O mesmo se deve fazer nas relações humanas.

Esperamos que quem nos acompanhou tenha sentido a amizade e união presente no grupo e tenha dado por bem empregue o dia que passaram connosco.  

Com este convívio quisemos também marcar o início da preparação da nova época e, por isso, queremos divulgar a abertura da fase de inscrições na Escola de Música. 

A nossa Escola de Música iniciará as suas atividades em outubro e contará com as seguintes classes: classe de formação musical I e II e classe de instrumento (nível I, II e III) para instrumentos de sopro e percussão. As inscrições estão abertas até ao dia 15 de outubro a crianças a partir dos 8 anos de idade, jovens e adultos. As aulas decorrem todos os sábados das 9:30h às 13:00h na sede da Banda.

Assim, quem estiver interessado poderá entrar em contacto com a SMEB através do número de telemóvel 962073818, do facebook “Smeb StaMarinha” ou através de qualquer um dos nossos diretores ou músicos. Venham aprender connosco e fazer parte do mundo filarmónico!

 

Partilhar este artigo

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Eduardo Cabral

Fazendo uma retrospetiva à vida humana, concluímos que só bastante tarde é que nos damos conta que os dias e anos andam tão rápidos que até parece mentira. Todavia, a longevidade que em jovens julgamos nunca lá chegar, rapidamente a atingimos, ...

Joaquim Pimentel

Alguns anos após o 25 de Abril, mais precisamente quando aquela casta de políticos que serviram Portugal e os portugueses com verdadeiro espirito de missão, no Governo ou no Parlamento – a Casa da Democracia – colocando os interesses do país e do ...

Manuel Miranda

São doentes aos milhares em situação de risco. São notícias de milhares de cirurgias adiadas. São doentes oncológicos em risco de vida com cirurgias urgentes adiadas.  Um reduzido grupo de enfermeiros consegue fazer adiar cirurgias nos hospitais ...

Estrela da Beira

No passado dia 23 de fevereiro a Sociedade Musical Estrela da Beira (SMEB) fez um concerto de apresentação do 1º CD intitulado “Contemplar”.  Este CD enaltece toda a dedicação que a SMEB tem vindo a colocar em prol da música filarmónica e da ...