wrapper

Breves

O Verão chegou ao fim, os nossos serviços começam a escassear e os fins de semana tornam-se mais leves. Os ensaios ainda não começaram, a escola de música mantém-se de férias, os serviços tornam-se mais espaçados.

Foi neste contexto que os músicos da Sociedade Musical Estrela da Beira, alguns familiares, o seu maestro e os diretores se deslocaram no passado dia 29 de agosto (sábado) à aldeia de Alvoco da Serra. Nela passámos um dia agradável de convívio entre a piscina e as refeições em grupo. 

Porém, descansem aqueles que pensam que apenas fomos passear. Muito pelo contrário. A nossa equipa (músicos, maestro, diretores e familiares) é constituída por pessoas de diferentes idades e ocupações que, dadas as circunstâncias da vida, nem sempre conseguem partilhar momentos de descontração e calma sem a necessidade de tratar de tarefas e estar atento aos horários. Além disso, fomentando os bons relacionamentos humanos estamos a favorecer o aumento da nossa qualidade musical pois a mesma só acontece quando sabemos ouvir o músico que está ao nosso lado e adaptarmo-nos à melodia conjunta. O mesmo se deve fazer nas relações humanas.

Esperamos que quem nos acompanhou tenha sentido a amizade e união presente no grupo e tenha dado por bem empregue o dia que passaram connosco.  

Com este convívio quisemos também marcar o início da preparação da nova época e, por isso, queremos divulgar a abertura da fase de inscrições na Escola de Música. 

A nossa Escola de Música iniciará as suas atividades em outubro e contará com as seguintes classes: classe de formação musical I e II e classe de instrumento (nível I, II e III) para instrumentos de sopro e percussão. As inscrições estão abertas até ao dia 15 de outubro a crianças a partir dos 8 anos de idade, jovens e adultos. As aulas decorrem todos os sábados das 9:30h às 13:00h na sede da Banda.

Assim, quem estiver interessado poderá entrar em contacto com a SMEB através do número de telemóvel 962073818, do facebook “Smeb StaMarinha” ou através de qualquer um dos nossos diretores ou músicos. Venham aprender connosco e fazer parte do mundo filarmónico!

 

Partilhar este artigo

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Eduardo Cabral

Os meses de fevereiro e março tiraram a Portugal e aos Portugueses a angústia duma seca severa que nem os mais otimistas acreditavam que voltasse a chover em Portugal. De facto, ao olharmos para todo o solo de Portugal, era desesperante vê-los ...

Joaquim Pimentel

Triste e lamentavelmente, perante a realidade da vida, que ninguém nos procure impingir a mentira de que a situação da Síria mexe com Assad, Trump, Putin, etc! Por mais razões que queiram invocar, a atitude destes “senhores” e de todos quantos a ...

Manuel Miranda

Mas tanta!... tanta gente de olhares em mim!... Eu sei que sou diferente… Que ando na vida para mim voltado, de todos os outros desencontrado!... Autista!… é o que de mim dizem. E outros que sou de perturbações do espectro do autismo. Outros ...

Estrela da Beira

A época das festas religiosas aproxima-se a passos largos. Estivemos novamente em Salamanca onde participámos na Procissão do Enterro (Sexta-feira Santa) e na Procissão do Encontro (Domingo de Páscoa) a convite da Cofradía de la Vera Cruz. É ótimo ...