Eventos, Cultura e Lazer:

Abertas inscrições para o 31.ª o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

Estão abertas as inscrições para a 31.ª edição do...

Caminhada noturna na Serra da Estrela revela a importância do guarda de canal na produção de energia elétrica

À DESCOBERTA DO TURISMO INDUSTRIAL: TRILHOS DO GUARDA DE...

10 milhões de euros para infraestruturas e equipamentos de ensino superior da região

O Programa Regional do Centro (Centro2030) abriu um concurso, com uma dotação de 10 milhões de euros de fundos europeus, para apoiar infraestruturas e equipamentos de ensino superior.

Estes apoios têm como finalidade adequar as infraestruturas e equipamentos pedagógicos de ensino superior e a rede de estabelecimentos de ensino à necessidade de ajustar as competências para um tecido produtivo em transformação em linha com os domínios de especialização regionais, nomeadamente nas áreas das ciências e tecnologias e ao duplo desafio de transição climática e digital.

Para Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, IP (CCDR Centro), “este concurso é um forte desafio para as instituições do ensino superior da região, pois devem estar alinhadas com as transições digital e climática. Em termos de objetivos, pretendemos reforçar as competências nos domínios de especialização regional, nomeadamente aumentando os alunos nas áreas das ciências e tecnologias. Na região Centro, a proporção de alunos inscritos nestas áreas no ensino superior tem-se mantido estável em torno dos 32% nos últimos anos, o que, apesar de superior à média nacional, importa aumentar”.

As Instituições do Ensino Superior público, designadamente Universidades e Institutos Politécnicos, podem candidatar projetos de Criação, ampliação ou modernização de infraestruturas e equipamentos de ensino superior para assegurar diversificação da oferta e reforço da formação contínua e da pós-graduada; reforço e atualização de instalações, infraestruturas e equipamentos para que as instituições de ensino superior realizem as mudanças necessárias ao processo de digitalização ou transformação digital; construção e qualificação de infraestruturas e aquisição de equipamentos destinados a cursos superiores de curta duração e a programas que permitam assegurar qualificações procuradas pelo mercado de trabalho e competências necessárias para a vida.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Procissão do Santo Enterro foi cancelada, mas SMEB atuou para todos os presentes

A Sociedade Musical Estrela da Beira deslocou-se, esta sexta-feira...

Abertas inscrições para o 31.ª o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

Estão abertas as inscrições para a 31.ª edição do...

Politécnico da Guarda ganha capacidade para propor cursos de doutoramento em quatro áreas

E quer afirmar-se como “um polo emergente de investigação...

Rui Ventura assume liderança da Turismo Centro de Portugal com visão renovada

Cerimónia de tomada de posse do novo Presidente decorreu...
spot_img