Foi publicada, no dia 18 de abril, após despacho favorável do anterior Governo, através do Ministério do Trabalho, a portaria que autoriza o Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I. P., a assumir os encargos plurianuais, no valor 5,7 milhões de euros, relativos à empreitada de remodelação e adaptação do Serviço de Emprego e Formação Profissional de Seia.
O concurso público para contratação da empreitada terá execução em anos diferentes ao do desenvolvimento do procedimento pré-contratual, com o prazo de execução de 540 dias, tendo um preço base de 5,7 milhões de euros, repartidos pelos anos de 2024 e 2025, em 1,9 e 3,8 milhões, respetivamente.
Luciano Ribeiro, o Presidente da Câmara, congratulou-se com esta portaria de extensão de encargos, na medida em que “esta é uma obra absolutamente vital para termos uma melhor cobertura territorial das respostas, novas valências e serviços e a diversificação das ofertas formativas, que requerem uma estrutura modernizada e plenamente equipada para a formação nas áreas digital, da energia, ambiente, indústria ou turismo, entre outras”.