Eventos, Cultura e Lazer:

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

Alunos e docentes da EEN e da EPSE participaram no programa Praça da Alegria

No passado dia 13 de setembro, alunos e docentes da Escola Evaristo Nogueira e da Escola Profissional da Serra da Estrela participaram, em direto, no programa Praça da Alegria, exibido na RTP, com o principal objetivo de promover e divulgar o Ensino Profissional no concelho de Seia.
Ao longo do programa houve oportunidade para que alguns dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Massagem, Estética e Bem-Estar; Cozinha e Pastelaria e Instrumentista de Sopro e Percussão e Cordas e Tecla, pudessem demonstrar algumas das atividades que vão desenvolvendo ao longo do seu percurso escolar.
“Obviamente que o tempo em televisão é demasiado escasso e, muito mais, de outras áreas de formação, gostaríamos de mostrar. No entanto, esta foi uma experiência única para todos os envolvidos e queremos repetir”, refere a direção da Escola ao JSM.
Recorde-se que quer a Escola Evaristo Nogueira, quer a Escola Profissional da Serra da Estrela, disponibilizam Cursos Profissionais de nível IV que permitem aos seus alunos a frequência do ensino secundário com uma dupla certificação – Ensino Profissional + carteira Profissional.
Em ambas as Escolas, os cursos caracterizam-se pela versatilidade e adequação ao mercado de trabalho: a forte componente prática, onde se inclui estágio em parceiros de referência, potencia a preparação dos alunos para uma profissão prática. São cursos direcionados para a empregabilidade na região e, inclusivamente, para a possibilidade de criação do próprio negócio. No final do curso, os alunos podem, também, candidatar-se à frequência de um Curso no Ensino Superior.
Para frequência destes cursos estão habilitados alunos com o 9.º ano completo e com idade inferior a 19 anos. As inscrições ainda estão a decorrer em ambas as Escolas.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Celorico da Beira – Detida por cultivo de produtos estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

SEIA COM MAIS 11 CONDOMÍNIOS DE ALDEIA APROVADOS

O Município de Seia, através de uma candidatura aprovada...
spot_img