Eventos, Cultura e Lazer:

Capela de Nossa Senhora do Ar, Torre – Serra da Estrela. Diocese volta a apostar na sua dinamização

Pelo quarto ano consecutivo, a Capela de Nossa Senhora do Ar, na Torre, Serra da Estrela, abre as portas aos domingos, de junho a setembro.

Do projeto inicial que era de 15 em 15 dias, atualmente já há atividades quase todas as semanas, fruto do trabalho de divulgação e envolvimento da comunidade, que tem vindo a ser feito. Este espaço conjuga a natureza e o sagrado e que acolhe as pessoas que ali se deslocam, quer seja em turismo, trabalho ou mesmo procurando paz interior.

As iniciativas propostas destinam-se a toda a comunidade e também aos que visitam este espaço e pretendem desfrutar de momentos únicos de interioridade, no ponto mais alto de Portugal Continental. “Neste ano de 2024, mantemos o mesmo esquema: Celebração da Palavra e meditação do terço. As atividades começam no dia 9 de junho e terminam a 29 de setembro com a meditação do terço. Este ano procurou-se envolver outros grupos e coletividades para animar as atividades: Rancho Folclórico Os Pastores de São Romão, as Equipas de Nossa Senhora e os Escuteiros de Seia, todos com o objetivo de animarem as Celebrações da Palavra. Nos domingos de intervalo, será feita a reza e meditação dos mistérios do Rosário. Tendo em conta o elevado sucesso da atividade, voltamos este ano a contar com a atividade proposta pelo Grupo Motard Família da Estrela, com missa e a 3ª bênção das motas. Realçamos a crescente procura para a realização de visitas de Centro Sociais Paroquiais, bem como pedidos para a celebração de vários casamentos e batizados, o que significa que este espaço começa a marcar a vida das pessoas”, refere a organização.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Gouveia – Recuperação de coruja-das-torres

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço da...

Seia vai receber voluntários jovens para a preservação da natureza e florestas

O Município de Seia vai acolher, de 15 de...

Seia Basket organiza Torneio Inter-Regional de Mini Basket

Em mais uma iniciativa com o intuito de promover...

Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Seia tem nova viatura de transporte de doentes não urgentes

A Delegação de Seia da Cruz Vermelha Portuguesa tem,...
spot_img