A Comunidade Intermunicipal da Região das Beiras e Serra da Estrela (CIMRBSE) lançou um Inquérito à Mobilidade, com o objetivo de recolher dados sobre os padrões de deslocação da população, integrado no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS).
O inquérito é voluntário e anónimo e pretende compreender as necessidades de transporte na região, entre os quais Seia, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias que melhorem: a acessibilidade e a rede de transportes; as infraestruturas pedonais e cicláveis; e a sustentabilidade ambiental da mobilidade. Estará aberto durante três semanas, permitindo que o maior número possível de pessoas contribua para este estudo. O “feedback” recolhido será posteriormente analisado pela equipa responsável pelo PMUS, sendo um elemento chave na definição de medidas concretas para melhorar os transportes e acessibilidades na Região Beiras e Serra da Estrela. Os resultados servirão de base para futuras políticas e investimentos na mobilidade da região.
A CIMRBSE, que integra 15 municípios, entre os quais Seia, reforça a importância do envolvimento da população neste processo de planeamento. Quanto maior for a participação, mais representativas serão as soluções encontradas.
O inquérito está disponível AQUI.