A Associação de Arte e Imagem de Seia (AAIS) realizou, mais um ano consecutivo, o itinerante 23, ao longo dos meses de junho, julho, agosto e setembro.
Esta é uma atividade que tem vindo a ser desenvolvida pelo núcleo de cinema em que o principal objetivo é levar às várias localizações do município de Seia uma sessão de cinema ao ar livre.
A fasquia deste ano foi elevada, tendo conseguido levar o filme “Que mal fizemos todos a Deus?” a 10 locais diferentes, incluindo o festival “Aqui Bordaleira” em São Romão e a “Festa do Solstício” em Alvoco da Serra.
Além da presença em locais como São Martinho, Arrifana, Vodra, Tourais, Santa Eulália, Sazes da Beira, Outeiro da Vinha e Várzea de Meruge, a AAIS deu apoio técnico na exibição de um filme no evento Ocupar a Velga em Valezim.
“Este evento só foi possível graças ao apoio da Câmara Municipal de Seia, Juntas de Freguesias envolvidas e aos diversos membros da AAIS que se disponibilizaram para ajudar na parte logística e a quem nós deixamos o nosso agradecimento”, refere a direção da AAIS.
“Acreditamos que esta iniciativa, que contou com a presença de mais de 400 pessoas, seja uma grande mais-valia para os habitantes do concelho que nos felicitam sempre que levamos um filme até eles.”
O cinema está de volta à Casa Municipal da Cultura de Seia em novembro.