Eventos, Cultura e Lazer:

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Seia tem nova viatura de transporte de doentes não urgentes

A Delegação de Seia da Cruz Vermelha Portuguesa tem, desde a passada semana, mais uma ambulância para transporte de doentes não urgentes.

Esta ambulância, tipo A2, é composta por maca, cadeira de rodas e 7 lugares sentados, permitindo o transporte de doentes não urgentes, transferências hospitalares e altas.

Segundo o presidente desta Delegação, Orlando Baptista, “este era um desejo que já vinha a ser trabalhado há cerca de dois anos e que, só agora, se concretizou. É um motivo de muito orgulho para todos os que se dedicam, diariamente, a esta causa tão humanista e solidária e uma mais-valia para toda a população que precisa destes serviços.”

De referir que esta Delegação tem mais quatro veículos, denominados VDTD – Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes. No ano de 2023, esta delegação fez o transporte de 2150 utentes e, desde o início deste ano, já são mais de 1000 os doentes que beneficiaram deste transporte.

Esta é, sem dúvida alguma, uma mais-valia para uma população que tantos cuidados de saúde necessita, numa região onde o envelhecimento da população é uma realidade marcante.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Celorico da Beira – Detida por cultivo de produtos estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

SEIA COM MAIS 11 CONDOMÍNIOS DE ALDEIA APROVADOS

O Município de Seia, através de uma candidatura aprovada...
spot_img