A Delegação de Seia da Cruz Vermelha Portuguesa tem, desde a passada semana, mais uma ambulância para transporte de doentes não urgentes.
Esta ambulância, tipo A2, é composta por maca, cadeira de rodas e 7 lugares sentados, permitindo o transporte de doentes não urgentes, transferências hospitalares e altas.
Segundo o presidente desta Delegação, Orlando Baptista, “este era um desejo que já vinha a ser trabalhado há cerca de dois anos e que, só agora, se concretizou. É um motivo de muito orgulho para todos os que se dedicam, diariamente, a esta causa tão humanista e solidária e uma mais-valia para toda a população que precisa destes serviços.”
De referir que esta Delegação tem mais quatro veículos, denominados VDTD – Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes. No ano de 2023, esta delegação fez o transporte de 2150 utentes e, desde o início deste ano, já são mais de 1000 os doentes que beneficiaram deste transporte.
Esta é, sem dúvida alguma, uma mais-valia para uma população que tantos cuidados de saúde necessita, numa região onde o envelhecimento da população é uma realidade marcante.