Meteorologia prevê novo agravamento do estado do tempo nas próximas horas.
Depois de uma madrugada complicada, o período da manhã deverá ser mais calmo, mas durante a tarde o estado do tempo pode voltar a agravar-se. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê a possibilidade de queda de neve na Serra da Estrela e precipitação intensa e persistente nas regiões Centro e Sul.
A depressão Martinho não deu tréguas também no concelho de Seia. Há registo de várias ocorrências entre elas a queda de árvores, estruturas, postes de eletricidade e de telecomunicações e alguns carros destruídos.
No concelho de Seia foram várias as ocorrências. Das 23h30 até às 8 da manhã, os Bombeiros Voluntários de Seia tiveram cerca de 30 ocorrências e ainda continuam no terreno. Seis veículos com 20 operacionais estiveram durante a noite nas seguintes localidades: Sabugueiro; São Martinho; Santa Marinha; Pinhanços; N17 (de Pinhanços até à Catraia de São Romão); Figueiredo; Paranhos da Beira; Pereiro; Maceira; Santiago e Seia.
Os Bombeiros Voluntários de São Romão também foram chamados para diversas ocorrências. Até meio da manhã contabilizavam 28 as ocorrências.
O JSM entrou ainda em contacto com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Loriga e com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Seia, mas até ao momento não obteve qualquer informação.
Continuamos a acompanhar e a avaliar os estragos da depressão Martinho.