Uma vez que a nossa época festiva acabou, parece-nos ser a atura ideal para fazer um balanço.
Este ano, ano em que finalmente respirámos fundo (sem PANDEMIA), muitos foram os esforços para retomar as rédeas à “carroça”, tanto da parte dos diretores, maestro como músicos.
O nosso calendário voltou a encher-se de festividades religiosas e não só.
A nossa banda voltou a ter a ambição pela qual é conhecida e com os nossos apoiantes, amigos e simpatizantes voltámos a ouvir a nossa música pelas nossas ruas e palcos.
Esta é então a altura ideal para vos anunciar de que a banda adquiriu um fardamento novo! Era algo que já há longos anos ambicionávamos alcançar e, finalmente, este ano, conseguimos atingir este objetivo!
No passado mês, no nosso aniversário dos 177 anos, parecia ser a altura ideal para vos apresentar a nova farda, mas devido a alguns imprevistos e à elevada carga laboral por parte da alfaiataria por nós selecionada, a Alfaiataria Ribatejo, exímia a fabricar este tipo de confeções, não nos foi possível fazer esta tão desejada apresentação.
Eis então que, finalmente temos a nossa farda, uma farda inspirada nas nossas gentes, gentes da serra da estrela e nos nossos pastores e tradições.
Iremos organizar algo especial para vos apresentar a nossa nova farda e, oportunamente, anunciaremos esse evento com mais detalhes, no entanto, aqui fica já o nosso convite. Apareçam e vejam com os vossos próprios olhos o nosso novo visual, renovado com cheirinho a novo mas histórico, como manda a nossa longa história de 177 anos de existência.
Este ano, a banda realizou um concerto especial, um concerto apresentado em palco, no qual cruzámos a nossa música com a voz de Verónica Ribeiro, no âmbito do projeto Filarmonias. Este concerto muito agradou ao público, mas, também, aos nossos músicos que, com muita ambição e responsabilidade, se empenharam para aprender e tocar cada vez melhor. E o que é de um músico sem a aprendizagem constante?
Por falar em aprender, arranca já este mês a nossa escola de música. O ano letivo 2023/2024 começou no dia 28 de outubro, no entanto, nunca é tarde para se inscrever e aprender connosco uma das sete artes. Contamos com 4 professores de música profissionais, no âmbito de metais, madeiras e percussão e com alunos de um leque variado de idades.
Por o ano 2023 estar a terminar, avizinha-se também o término da atual direção.
Esta direção conta já com longos anos de atuação que brilhantemente tem valido à banda grandes feitos e muitas boas memórias. Se quiser fazer parte da nossa história, no corpo diretivo, junte-se a nós nesta aventura artística e muito desafiadora. Contacte a SMEB via telemóvel (962073818), email (smebsm@gmail.com) ou redes socias Facebook ou Instagram. Despedimo-nos com saudações musicais e com a esperança de que nos continue a acompanhar nesta aventura.