Eventos, Cultura e Lazer:

A Sociedade Musical Estrela da Beira (SMEB), de Santa Marinha, vai realizar as já tradicionais Migas dos Reis

O evento está agendado para domingo, dia 26 de...

Dois dias para observar aves invernantes na Serra da Estrela

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE)...

Concerto do Ano de Fé na Igreja Paroquial de Santa Marinha

A Sociedade Musical Estrela da Beira irá apresentar, no...

É já este fim-de-semana, dias 7, 8 e 9 de junho, em Seia. OMD – Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela desafia atletas

Seia vai ser palco do OMD – Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela, um evento desporto que movimenta o concelho e impulsiona a economia local. O OMD – Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela, que este ano celebra a sua 13.ª edição, acontece entre os dias 7 e 9 de junho.

O OMD 2024 reunirá em Seia mais de 500 atletas, de várias nacionalidades, distribuídos entre cinco provas: K20, K50, K100, K160 e Viriatos (K160 + K40). A competição desafia os participantes a explorarem a alta montanha, atravessando aldeias e mantendo contacto com as tradições serranas.

As provas partem e terminam no Parque Municipal de Seia, com exceção do K50, que inicia em Sazes da Beira. A edição deste ano também inclui uma caminhada de 15 km ao longo do rio Seia.

As distâncias mais longas cobrem uma vasta área do Parque Natural da Serra da Estrela, proporcionando uma experiência única e exigente. O percurso de 160 km é um teste de ultra endurance, passando por Vide e Teixeira, e os mais audaciosos podem completar 200 km para se tornarem Viriatos.

O OMD é organizado pela empresa Horizontes, em parceria com o Município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

spot_img