Eventos, Cultura e Lazer:

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

Escola Secundária de Seia é um dos estabelecimentos de ensino do distrito da Guarda a recolher pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos para reciclagem

Estabelecimentos de ensino recebem prémios em função das quantidades recolhidas

Até ao próximo dia 1 de julho decorre a 13ª edição da campanha “Escola Electrão” que promove a recolha de pilhas, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados para reciclagem nos sete estabelecimentos de ensino do distrito da Guarda que aderiram à campanha, que arrancou em setembro e já está a chegar à reta final.

De entre os estabelecimentos de ensino aderentes (Escola Básica Adães Bermudes, Guarda; Escola Básica e Secundária da Sé, Guarda; Escola Básica e Secundária de Manteigas; Escola Básica e Secundária Padre José Augusto da Fonseca, Aguiar da Beira; Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo e Escola Secundária de Sabugal) a Escola Secundária de Seia também está a promover esta recolha.

As escolas participantes recebem pontos em função das quantidades recolhidas, que são convertidos em prémios. Por cada 10 quilos de pilhas, 10 quilos de lâmpadas ou 100 quilos de equipamentos elétricos usados cada escola recebe um ponto e por cada 10 pontos acumulados recebe um cheque-prenda no valor de 75 euros.

Ao longo de 12 edições, esta campanha do Electrão, que sensibiliza para a necessidade de entregar pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados para reciclagem, já permitiu a recolha de mais de seis mil toneladas de equipamentos nas escolas aderentes e, paralelamente, permitiu sensibilizar milhares de alunos de uma vasta comunidade escolar para a importância de separar para reciclar, não só pilhas e equipamentos elétricos, mas também embalagens.

PRÉMIOS “REPÓRTER ELECTRÃO”

A campanha “Escola Electrão” desafia também os alunos e professores das escolas participantes a criar reportagens vídeo sobre a reciclagem, no âmbito do concurso trimestral “Repórter Electrão”.

No primeiro período foram submetidos 27 trabalhos de 13 escolas alusivos à temática da reciclagem de embalagens “Separar/ não separar” que premiaram alunos e professores de vários níveis de ensino.

Outros 29 trabalhos foram apresentados por parte de 12 escolas do país no segundo desafio, que incidiu sobre as diferenças entre lixo e resíduos.

Os desafios do concurso “Repórter Electrão” são lançados trimestralmente. É escolhido um trabalho vencedor por cada nível de ensino. Cada aluno e professor das equipas vencedoras recebe um cheque-prenda no valor de 50 euros.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Celorico da Beira – Detida por cultivo de produtos estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

SEIA COM MAIS 11 CONDOMÍNIOS DE ALDEIA APROVADOS

O Município de Seia, através de uma candidatura aprovada...
spot_img