No próximo dia 31 de maio, pelas 15h00, o Solar do Mimo – Centro de Acolhimento de Crianças e Jovens em Risco, de São Romão (Seia), vai receber o escritor Pedro Chagas Freitas, para a apresentação do seu livro mais recente “O Hospital de Alfaces”.
Este será um encontro especial, cheio de palavras que, por certo, irão tocar, inspirar e transformar todos os presentes. Um momento único de partilha, de emoções e muitas surpresas.
Este livro é, segundo o autor, “uma história de amor. A mais bela das histórias de amor.“
Conta “a história de três gerações: avô, pai e filho entrelaçam-se em momentos tocantes que nos fazem refletir sobre o efémero da vida e como o amor nos salva em todos os momentos.
Aqui há hospitais, é verdade.
Há pais que choram, há mães que esperam, há filhos que resistem.
Acima de tudo, há amor.
Amor como cura, como anestesia, como diagnóstico.
Amor que não cabe nas paredes de um quarto de hospital,
nem nas palavras que tentam explicá-lo.
“O Hospital de Alfaces” é isso.
Uma história que dói, mas que abraça.
Uma história que sangra, mas que salva.
Uma história para quem já amou ao ponto de se perder.
E que descobriu que, mesmo perdido, ainda é possível continuar.“

Sobre o escritor
Pedro Chagas Freitas nasceu em Guimarães em 1979. É escritor, jornalista, formador na área da escrita criativa e orador. Com quase 40 livros publicados, é um dos autores mais lidos em Portugal e em países como a Itália, o Brasil ou o México, com vendas superiores a um milhão de cópias em todo o mundo. Vencedor do Prémio Bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura em 2006, é o fundador do Campeonato Nacional de Escrita Criativa. Pedro Chagas Freitas é um fenómeno literário destacando-se pela sua capacidade única de tocar corações através da palavra.
Apaixonado pela palavra, construiu uma carreira baseada na verdade afetiva. Com cada página, desafia-nos a sentir mais, a viver mais, a ser mais, combinando intensidade emocional com frases marcantes que desafiam o leitor a sentir mais do que ler.
Um nome incontornável na literatura contemporânea.