Eventos, Cultura e Lazer:

Forças de segurança manifestaram-se em Oliveira do Hospital. A próxima vigília vai decorrer, novamente, em Seia, a 14 de fevereiro. Forças de segurança manifestaram-se em Oliveira do Hospital.

Cerca de meia centena de elementos da GNR dos concelhos de Seia e Oliveira do Hospital e PSP de Gouveia estiveram, uma vez mais, em vigília, desta vez, em Oliveira do Hospital. Estas forças de segurança têm vindo a manifestar-se, um pouco por todo o país, contra a não atribuição a estes profissionais do subsídio de risco que foi dado à Polícia Judiciária.

A concentração teve início ontem, ao final da tarde, em frente ao Posto da GNR de Oliveira do Hospital, terminando no Largo Ribeiro do Amaral, em frente à Caixa Geral de Depósitos.

Segundo estas forças de segurança, esta é uma maneira de exigirem que Governo os trate com “dignidade e igualdade em relação às restantes forças policiais.”

Garantem que esta ação se vai manter, durante o tempo que for necessário, enquanto não houver alterações e propostas concretas e aceitáveis que os beneficie.

Esta vigília já decorreu por duas vezes em Seia e, na próxima quarta-feira, dia 14, pelas 18 horas, a concentração volta acontecer, novamente, nesta cidade.

De recordar que a contestação dos elementos da PSP, juntamente com os militares da GNR, teve início após o Governo ter aprovado, em 29 de novembro, o pagamento de um suplemento de missão para as carreiras da PJ, que, em alguns casos, pode representar um aumento de quase 700 euros por mês.

Os elementos da PSP e da GNR consideram tratar-se de um “tratamento desigual e discriminatório”.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Gouveia – Recuperação de coruja-das-torres

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço da...

Seia vai receber voluntários jovens para a preservação da natureza e florestas

O Município de Seia vai acolher, de 15 de...

Seia Basket organiza Torneio Inter-Regional de Mini Basket

Em mais uma iniciativa com o intuito de promover...

Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Seia tem nova viatura de transporte de doentes não urgentes

A Delegação de Seia da Cruz Vermelha Portuguesa tem,...
spot_img