Jornal do Concelho de Seia e Região
Jornal do Concelho de Seia e Região

Eventos, Cultura e Lazer:

Abertas inscrições para o 31.ª o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

Estão abertas as inscrições para a 31.ª edição do...

Escritor Pedro Chagas Freitas vai estar no Solar do Mimo para apresentar o seu mais recente livro

No próximo dia 31 de maio, pelas 15h00, o...

Caminhada noturna na Serra da Estrela revela a importância do guarda de canal na produção de energia elétrica

À DESCOBERTA DO TURISMO INDUSTRIAL: TRILHOS DO GUARDA DE...

GNR realiza Operação “Spring Break2024” junto da comunidade escolar

A Guarda Nacional Republicana, irá realizar, entre os dias 18 de março e 7 de abril, a Operação “Spring Break 2024”, em todo o território nacional, que envolve ações de sensibilização e de prevenção junto da comunidade escolar e ações de fiscalização, nas fronteiras terrestres de Vilar Formoso (Guarda), Caia (Portalegre) e Vila Real de Santo António (Faro), com o objetivo de prevenir a adoção de comportamentos de risco, por parte da população jovem, que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha em viagem de finalistas.

De 23 de março a 7 de abril  decorrem as férias escolares do fim do 2.º período, altura em que os jovens do 9.º e 12.º ano aproveitam para realizar as tradicionais viagens de finalistas. A Guarda, nesta altura de férias escolares, desenvolve uma Operação de Prevenção e Fiscalização “Spring Break”, destinada essencialmente à sensibilização de jovens que na época da Páscoa realizam viagens de finalistas para as zonas balneares do sul de Espanha. Por questões de segurança, a Guarda irá monitorizar estas viagens que, normalmente, são efetuadas em autocarros, através de ações de fiscalização orientadas para as fronteiras terrestres.

Englobada na campanha Escola Segura 2023/2024, a Operação “Spring Break” será realizada em duas fases, nomeadamente:

·         1ª fase – de 18 a 24 de março, através dos militares das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, serão feitas ações de sensibilização junto dos jovens, tendo em vista consciencializar e sensibilizar os estudantes para os comportamentos de risco associados ao consumo de drogas e álcool inerentes às viagens de finalistas e férias escolares, direcionadas para o grupo-alvo de alunos do 9.º ao 12.º ano de escolaridade;

·         2ª fase – de 22 de março e 7 de abril, através dos militares dos Comandos Territoriais e dos Destacamentos de Trânsito, com o apoio da valência de investigação criminal e de binómios cinotécnicos de deteção de droga, em coordenação com a Guardia Civil do Reino de Espanha, serão efetuadas ações de fiscalização junto às fronteiras terrestres em Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, no sentido de detetar a prática de ilícitos associados ao consumo de substâncias estupefacientes, bem como garantir as condições de segurança dos veículos que irão transportar os jovens.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Santa Marinha (Seia) – Encontrado sexagenário sem vida dentro de casa

Um homem, de 69 anos, foi hoje encontrado sem...

Carlos Alves cresceu no concelho de Seia e é fundador e administrador do Grupo HFA

“Os clientes finais do que fazemos na HFA estão...

Colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Municipal em São Martinho com feridos ligeiros

Uma colisão entre dois veículos ligeiros, ao início da...

Procissão do Santo Enterro foi cancelada, mas SMEB atuou para todos os presentes

A Sociedade Musical Estrela da Beira deslocou-se, esta sexta-feira...
spot_img