Eventos, Cultura e Lazer:

História do 25 de abril vai percorrer todo o país. Também Seia vai acolher esta peça de teatro intitulada “25 de Abril, Sempre”

O TEATRO ABC – Companhia Nacional de Teatro Português está, neste ano de 2024, a preparar uma grande digressão com uma peça original de teatro português, intitulada “25 de Abril, Sempre”, escrito por um filho de um militar de abril e que tem a idade da revolução dos cravos: é ele Nuno Miguel Henriques.

Para assinalar os 50 anos da Revolução do 25 de Abril de 1974, este espetáculo irá percorrer todo o país e ser apresentado em diversas localidades além de Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Valença, Albufeira, Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira, Carregal do Sal, São Pedro do Sul, Montemor-o-Velho, Abrantes, Oliveira de Azeméis, Almada, Covilhã, Marinha Grande, Seia, Sintra, Sátão, Valongo, Alcácer do Sal, Chaves, Loures, Santiago do Cacém, Leiria, Viana do Castelo, entre outros concelhos do continente e regiões autónomas. Também tem previstas representações em Espanha.  

“Ao longo de mais de trinta anos a nossa equipa produziu e trabalhou em eventos e espetáculos nas maiores salas portuguesas, do continente às ilhas, mas também em espaços pequenos e alternativos, como bibliotecas, museus, monumentos e instituições de ensino, entre outros”, referem os promotores.

“25 de Abril, Sempre” é um evento imparcial destinado ao público em geral, mas igualmente com uma versão pedagógica e didática para alunos de estabelecimentos escolares do 6º ao 12º ano de escolaridade e cursos profissionais.

Esta peça de Teatro Português tem uma componente histórica, pedagógica, contemporânea e interativa. Foi escrita por Nuno Miguel Henriques, autor e professor ainda hoje na área da História no ensino secundário público, sendo um criador cultural com créditos firmados desde 1991, com estudos universitários em História e não só. É filho de Militar de Abril que estará presente nos espetáculos e fazer um “prólogo sobre a história da revolução dos cravos”, tendo sido um sucesso junto da crítica e do público, que tem sido unânime quando ao rigor do texto e da representação, nas versões anteriores.

«25 de Abril, Sempre!» é uma Produção do TEATRO ABC – Companhia Nacional de Teatro Português, com autoria e direção de Nuno Miguel Henriques, sendo o elenco da companhia protagonizado por Rafael Silva, João Bizarro e Henrique Caetano, com a voz off do autor e Produção de Daniel Neves, Francisco Maia, Maria Silva e Ricardo Manuel, tendo a Conceção Sonora e Visual de Vasco Sousa com a Direção Técnica de André Moita.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Gouveia – Recuperação de coruja-das-torres

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço da...

Seia vai receber voluntários jovens para a preservação da natureza e florestas

O Município de Seia vai acolher, de 15 de...

Seia Basket organiza Torneio Inter-Regional de Mini Basket

Em mais uma iniciativa com o intuito de promover...

Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Seia tem nova viatura de transporte de doentes não urgentes

A Delegação de Seia da Cruz Vermelha Portuguesa tem,...
spot_img