Jornal do Concelho de Seia e Região
Jornal do Concelho de Seia e Região

Eventos, Cultura e Lazer:

Abertas inscrições para o 31.ª o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

Estão abertas as inscrições para a 31.ª edição do...

Escritor Pedro Chagas Freitas vai estar no Solar do Mimo para apresentar o seu mais recente livro

No próximo dia 31 de maio, pelas 15h00, o...

Caminhada noturna na Serra da Estrela revela a importância do guarda de canal na produção de energia elétrica

À DESCOBERTA DO TURISMO INDUSTRIAL: TRILHOS DO GUARDA DE...

Hugo Sousa em Lado Positivo na Covilhã e em Seia. JSM conversou com o humorista

“O público do interior aparece sempre com uma vontade muito grande de rir e de receber.”

Hugo Sousa vai estar na Covilhã e em Seia, dias 3 e 4 de novembro, no Auditório Unidos do Tortosendo e na Casa da Cultura de Seia, respetivamente, com o espetáculo de stand-up comedy “Lado Positivo”.

A tour teve início em Chaves, e já passou por Porto de Mós, Porto, Torres Vedras, Guimarães e Olhão e estende-se até fevereiro passando por Vila Real, Braga, Lisboa, Londres, Santa Maria da Feira, Viseu, Londres, Santa Maria da Feira, Viseu, Mealhada, Terceira, Almada e Almeirim. No entanto, há, ainda, algumas datas por anunciar.

Hugo Sousa é um comediante português criador da série “A Vida do Sousa”, do “Podcast do Sousa”. Conhecido de alguns dos maiores roasts realizados em Portugal, um dos vencedores do “Betclic Mano a Mano” da TVI e é ator da novela “Festa é Festa”, da mesma estação. A par de tudo, nunca parou de fazer comédia em palco e depois do sucesso do solo “Praticamente Estável” apresenta o “Lado Positivo”, o seu 9° solo de stand-up comedy. Um espetáculo de storytelling e observações hilariantes que vai correr o país de Norte a Sul.

Os bilhetes estão à venda em: https://lnk.bio/HugoSousa e nos locais habituais.

Como não podia deixar de ser, o JSM falou com o humorista.

Jornal de Santa Marinha (JSM): “Lado Positivo” é o seu 9° solo de stand-up comedy. O que é que o público pode esperar deste espetáculo?

Hugo Sousa (HS): Algumas histórias, humor de observação e piadas parvas. No fundo, mantenho-me fiel ao meu próprio estilo. 

JSM: O que distingue este espetáculo de todos os outros que já apresentou?

HS: As piadas são todas diferentes, este espetáculo é o resultado de 7 meses de trabalho. Como disse anteriormente mantenho-me fiel ao meu estilo e fiquei muito contente com o resultado. Acho que este é o meu melhor solo.

JSM: A digressão começou em setembro em Chaves e já passou por outras cidades do país. Este fim-de-semana chega ao interior, com espetáculos na Covilhã (dia 3) e em Seia, no dia 4 de novembro. Como define o público do interior?

HS: O público do interior aparece sempre com uma vontade muito grande de rir e de receber bem. Adoro fazer espetáculos no interior por causa das pessoas e da comida! Ahah Os restaurantes são incríveis!

JSM: Qual é o seu lado positivo? Por que razão escolheu este nome para este novo espetáculo?

HS: O meu lado positivo na comédia é, na verdade, o meu lado negativo. As coisas que me chateiam e que me irritam, por norma, são as que têm mais graça. Dei este nome ao espetáculo porque abordo em alguns momentos este tema e a importância de ver o lado positivo das coisas.

JSM: Os seus espetáculos são sempre cheios de histórias. De onde vem a sua inspiração? São histórias reais?

HS: Confirmo! Todas as histórias que conto são reais. Com alguns condimentos de humor mas sempre reais.

JSM: Licenciou-se em Educação Física, mas escolheu a comédia para a sua vida. Porquê? Em Portugal ser comediante é uma profissão reconhecida e gratificante em termos monetários?

HS: Escolhi a comédia porque, na verdade, nunca quis ser professor e adoro fazer humor. Felizmente surgiu a oportunidade de me tornar profissional da comédia à custa do “Levanta-te e Ri” naquela altura e agarrei a oportunidade. 

Hoje em dia, julgo que as pessoas respeitam a profissão de comediante, porque trazemos alegria e boa disposição. É um privilégio para mim fazer isto. 

Em termos monetários é gratificante, mas, sinceramente, não penso muito nesse tema. Simplesmente vejo como um resultado do meu trabalho.

JSM: Faz parte de uma nova geração de humoristas com grande sucesso. Fazer rir é fácil?

HS: Se perguntar a um engenheiro se é difícil construir um prédio ele vai responder que dá trabalho, mas faz-se. A comédia é igual. É uma grande empreitada, mas com trabalho chega-se lá.

JSM: Os portugueses são felizes? Precisam de rir com histórias como esta?

HS: Julgo que os portugueses, apesar de todas as dificuldades, são felizes e são gratos a quem lhes traz alegria, portanto estou no país certo.

JSM: O que o faz feliz?

HS: Coisas muito simples: estar com a família, amigos, boa comida e estar em silêncio (que tenho pouco, porque tenho uma filha de 3 anos).

JSM: Projetos para o futuro…

HS: Fazer mais solos de stand-up. É o que mais gosto. Provavelmente vou ter outros projetos ligados ao humor, mas o meu foco é a comédia de palco.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Santa Marinha (Seia) – Encontrado sexagenário sem vida dentro de casa

Um homem, de 69 anos, foi hoje encontrado sem...

Carlos Alves cresceu no concelho de Seia e é fundador e administrador do Grupo HFA

“Os clientes finais do que fazemos na HFA estão...

Colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Municipal em São Martinho com feridos ligeiros

Uma colisão entre dois veículos ligeiros, ao início da...

Procissão do Santo Enterro foi cancelada, mas SMEB atuou para todos os presentes

A Sociedade Musical Estrela da Beira deslocou-se, esta sexta-feira...
spot_img