Eventos, Cultura e Lazer:

A Sociedade Musical Estrela da Beira (SMEB), de Santa Marinha, vai realizar as já tradicionais Migas dos Reis

O evento está agendado para domingo, dia 26 de...

Dois dias para observar aves invernantes na Serra da Estrela

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE)...

Concerto do Ano de Fé na Igreja Paroquial de Santa Marinha

A Sociedade Musical Estrela da Beira irá apresentar, no...

ISTO TEM TUDO E TODOS PARA CORRER MAL

Enquanto António Costa vai voando pela Europa, nas asas de um parágrafo, promovendo a sua figura para se acomodar num lugar europeu, nós vamos assistindo a uma campanha eleitoral mais do que longa até às próximas eleições em março.
Eleições que, seja qual for o resultado, têm tudo, pelas condições em se realizam e a acreditar nas sondagens, e todos, pelos perfis e experiência dos principais protagonistas, para dar mau resultado e podermos estar novamente em eleições a curto prazo.
A vitória tanto pode pender para o lado do PS como para o lado da AD, sendo improvável uma maioria absoluta, mas quase garantida uma maioria parlamentar de direita.
Em caso de vitória da AD, cujo líder disse “não é não” a uma coligação com o Chega, o PS, que sempre mostrou não olhar a meios para se manter no poder, e toda a esquerda, tudo farão para fazer cair o governo.
Saindo o PS vitorioso, naturalmente que formará uma segunda geringonça, incluindo uma extrema-esquerda numa versão ainda mais radical, e a direita em conjunto, apesar de Luís Montenegro estar a revelar uma atitude mais responsável e de estado, não resistirá muito tempo a fazer cair o governo de esquerda.

Opinião

UMA FLORESTA COM FUTURO. UM FUTURO PARA O NOSSO INTERIOR.

Há 7 anos saíamos à rua. Estávamos em Outubro...

Salvé Jornal de Santa Marinha!!!

No dia 22 de julho fez 32 anos de...

Carta aberta aos políticos do meu país

O nome de Luís Vaz de Camões e dos Lusíadas diz-vos alguma coisa? Reflitam bem, porque se trata de uma figura, nascida em Coimbra, no ano de 1524, que viveu pobre e morreu na miséria, há 500 anos. Talvez de pouco interesse para a maioria dos senhores pois, não tinha bancos nem herdades, castelos ou até mesmo grandes quintas no Douro mas que foi, inexoravelmente, a maior figura da História de Portugal, de todos os tempos. Conhecem ou já ouviram falar de um “livrito” que ele escreveu chamado Lusíadas?

COM PARÁGRAFOS, COSTAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS

PARÁGRAFOS. Há os dissertativos, os narrativos, os descritivos e ainda os convenientes. Na sequência do célebre episódio do último parágrafo do comunicado da PGR, foi sempre minha opinião que António Costa se armou em vítima e, esperto como é, viu logo ali um argumento e um pretexto para abandonar o governo, o país e os portugueses. Manifestei essa opinião nesta coluna desde a primeira hora, repeti-a posteriormente e hoje mantenho-a, reforçada. António Costa vitimizou-se, abandonou os amigos que afinal não o eram, esqueceu-se que Portugal era o seu grande desígnio, fugiu e foi a correr para a Europa, onde os elementos textuais têm outro encanto.

Eleições: por lá, por cá e por aqui

Uma palavra sobre os desenvolvimentos no palco político americano....

Até já trabalho: estou de férias!

As férias são um momento de quebra de rotinas...

Publicidade

.

spot_img