Mário Patrão voltou a estar em destaque no Campeonato Nacional Enduro Sprint ao demonstrar, uma vez mais, o domínio na classe Elétricas, desta feita na terceira ronda que se disputou em Viana do Castelo. A nova Classe Elétricas, este ano reconhecida pela FMP (Federação de Motociclismo de Portugal), já está incluída no respetivo Campeonato.
O atual Campeão do Mundo Cross Country e que desde há alguns anos vem abraçando um projeto de sustentabilidade ambiental defendendo, também, a inclusão desta Classe nos Campeonatos que se disputam sob a égide da FMP, tem demonstrado, pela sua performance, o potencial desta classe e ter uma visão preditiva face a esta categoria.
Sobre a sua prestação na prova que se disputou em terras minhotas, Mário Patrão referiu que “esta foi uma prova muito bem organizada, com especiais desenhadas junto à população o que trouxe muito público, até porque o público de Viana ado Castelo é um dos que nutre especial carinho pelo desporto motorizado. Foi uma ótima prova. Ter toda aquela moldura a assistir, a apoiar, mesmo percebendo que estava aos comandos de uma mota elétrica, com menos potência que as restantes, foi muito bom. O próprio ruído que a mota faz e a própria performance da mota, é ótimo perceber que as pessoas gostam de ver passar, gostam de observar, perceber que é bonito de se ver e que é possível fazer uma corrida bonita e limpa com uma mota elétrica é uma sensação muito boa de reconhecimento. Tive apenas uma ligeira queda numa das especiais, sem gravidade, faz parte. Correu tudo muito bem. É sinal de que estamos no bom caminho. Só posso agradecer aos patrocinadores e a todos os que me apoiam, bem como ao público em geral”, salienta o piloto senense que conquistou a vitória categórica no Veteran Trophy na última edição do Rali Dakar.
Mário Patrão regressa às competições já no próximo mês de novembro quando a dia 17 se disputar a penúltima etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint em Penacova.