Eventos, Cultura e Lazer:

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

Mário Patrão imbatível. Vencedor do Veteran Trophy no Dakar. Muitos parabéns Mário, um verdadeiro orgulho!

“Portugal: o 1º lugar na classe Veteran Trophy, É NOSSO”, salienta Mário Patrão visivelmente emocionado por conquistar mais este triunfo.

Mário Patrão venceu de forma categórica o Ranking Veteran Trophy da 46ª edição do Rali Dakar 2024 que terminou, na passada sexta-feira, em Yanbu com a disputa da 12ª etapa. O piloto foi extraordinário ao longo de toda a edição, manteve-se consistente, demonstrando uma enorme resiliência e tenacidade durante todo este duro Dakar. Venceu 11 das 12 etapas disputadas, deixando o segundo classificado a quase seis horas de distância, a maior margem das três vitórias até agora conquistadas.

Mário Patrão, a quem coube a estreia da nova Honda CRF 450 RS2 Rally neste Dakar, foi também brilhante neste domínio provando toda a sua qualidade ao pilotar uma moto nova sem testes prévios.

Esta edição, a quinta disputada na Arábia Saudita, particularmente dura e exigente não deu tréguas a pilotos e equipas. Foram 14 dias de uma muito exigente competição, que contou com uma etapa maratona e com a novidade da etapa 48H Crono. Foi um total de 7.881 quilómetros, dos quais 4.727 cronometrados, que para o piloto equivaleu à marca de seis dezenas de horas aos comandos da novíssima Honda.

“Ainda nem acredito, o meu sonho tornou-se real, consegui. Comecei há 10 anos este projeto e estou muito feliz pelo resultado. Este prémio é fruto não só do meu investimento, mas acima de tudo do investimento dos meus patrocinadores que me acompanham, a eles o meu obrigado. Portugal: o 1º lugar na classe Veteran Trophy, É NOSSO”, salienta Mário Patrão visivelmente emocionado por conquistar mais este triunfo.

De notar que o currículo de Mário Patrão no Dakar, para além de contar já com as três vitórias consecutivas entre os pilotos + 45 (2022, 2023 e 2024), inclui ainda o terceiro lugar da denominada “malle moto” (o enorme desafio lançado pela mais importante competição mundial de todo-o-terreno a pilotos de duas rodas que se aventuram a disputá-la sem assistência externa), conquistado na edição do ano passado, categoria na qual foi 6º em 2022. Também em 2016 Mário Patrão conquistou o 13º lugar e arrecadou a vitória na classe Maratona.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Celorico da Beira – Detida por cultivo de produtos estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

SEIA COM MAIS 11 CONDOMÍNIOS DE ALDEIA APROVADOS

O Município de Seia, através de uma candidatura aprovada...
spot_img