O jardim de infância de Loriga deverá manter-se em funcionamento no próximo ano letivo (2025-2026), de acordo com a proposta de parecer da Câmara Municipal e do Conselho Municipal de Educação de Seia.
Pese embora a baixa frequência (4 alunos) a autarquia defende que o estabelecimento de ensino deve continuar a beneficiar de autorização excecional de funcionamento, uma vez que abrange uma área de influência pedagógica considerável, pois recebe as crianças das freguesias de Loriga, Alvôco da Serra, Teixeira e Vide, sendo que algumas estão a uma distância significativa com tempos de deslocação de 30 a 40 minutos, num território de montanha com estradas e acessos sinuosos.
Por outro lado, o município recorda que a Escola Básica Dr. Reis Leitão (Loriga) integra os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo, dispondo de condições físicas de qualidade como refeitório, biblioteca, gimnodesportivo e instalações adequadas às Atividades de Enriquecimento Curricular e a outros projetos desenvolvidos pela autarquia.