Eventos, Cultura e Lazer:

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

“O Abraço Mágico do Avô Kiko”

Um livro de Cristina Nobre cujo cenário é Santa Marinha. A autora esteve na Fundação Aurora Borges proporcionando aos utentes momentos únicos de grande emoção.

Cristina Nobre lançou, recentemente, um livro infantil intitulado “O abraço mágico do Avô Kiko”.
Com uma história cativante e repleta de emoção, o livro transporta os leitores para uma paisagem serrana onde a pequena Lara, uma menina cheia de criatividade e boa disposição, embarca numa aventura para desvendar o motivo pelo qual o seu avô Kiko não gosta de dar abraços.
Para a doce Lara, os abraços representam a demonstração suprema de amor e carinho incondicional. Inquieta com a falta de abraços do seu avô, ela decide tornar-se uma detetive e embarcar em uma jornada para compreender o que pode ter acontecido.
O livro “O abraço mágico do Avô Kiko” aposta na simplicidade e na sensibilidade para explorar as relações humanas e os laços familiares, cativando leitores de todas as idades. Com uma linguagem poética e envolvente, a autora convida os leitores a refletirem sobre a importância dos sentimentos e das ligações que nos tornam verdadeiramente humanos.
O livro “O abraço mágico do Avô Kiko” já está disponível em todas as livrarias e plataformas online em Portugal e em outros países de língua portuguesa.
Esta obra promete conquistar o coração dos leitores com uma mensagem tocante sobre o poder do amor e dos abraços para vencer qualquer obstáculo.
E foi com este sentimento repleto de afetos, de emoção e de amor que Cristina Nobre presenteou os utentes da Fundação Aurora Borges. A autora esteve nesta instituição para dar a conhecer o seu livro e, ao mesmo tempo, levar um pouco de afeto a todos. Contou a história de uma forma sublime, encantadora e eloquente, envolvendo todos os presentes num abraço muito sentido. No final, houve muitas perguntas que foram levantadas pelos mais novos, uma vez que, nestas idades, a curiosidade em saber mais é uma premissa.
A sessão de leitura e de apresentação do livro terminou com abraços entre todos, num momento cheio de grande simbolismo.

Sobre a autora
Cristina Nobre nasceu no dia 12 de junho de 1982, em França.
A sua mãe é de Santa Marinha, Seia, e o seu pai de Portimão. Conheceram-se a imensos quilómetros destas duas cidades, em França, e vivem, atualmente, em Santa Marinha, cenário desta história e com referência às raízes do Algarve.
Esta história infantil é baseada em factos reais, emoções para perceber e explicar aos mais novos. “História inspirada nestes 2 territórios lindíssimos e famílias inspiradoras”, refere a autora ao Jornal de Santa Marinha.
Licenciou-se em Comunicação Organizacional pela Escola Superior de Educação de Coimbra do Instituto Politécnico de Coimbra e fez o Mestrado em Marketing na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Sempre trabalhou na área da Comunicação e do Marketing. Os projetos ligados às crianças e à educação sempre foram uma paixão. Foi coautora de um e-book infantil de sensibilização à correta reciclagem das embalagens.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Celorico da Beira – Detida por cultivo de produtos estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

SEIA COM MAIS 11 CONDOMÍNIOS DE ALDEIA APROVADOS

O Município de Seia, através de uma candidatura aprovada...
spot_img