Natália Lopes é uma das queijeiras do concelho de Seia que ainda faz o queijo e requeijão de modo tradicional, mas seguindo sempre as regras de higiene hoje exigidas.
Quem a conhece, diz que tem umas mãos de fada e faz um dos melhores queijos e requeijões de toda a região.
Natália Lopes, uma das já poucas queijeiras de Seia, produz um produto de excelência e de grande qualidade: o queijo da Quinta do Sarrodelo, em Santiago (Seia).
Nasceu numa família de queijeiras e pastores e com 14 anos já sabia fazer queijo e metia a mão na massa como ninguém.
Os tempos passaram e Natália Lopes continuou a dar seguimento a esta atividade, construindo o seu próprio negócio. Comprou o seu rebanho, de referir que já teve 600 ovelhas e 200 cabras, e, juntamente com o seu marido, lançou-se nesta atividade que tem tanta tradição e história nesta região serrana.