wrapper

Breves

Até que enfim! O desagrado político que se viveu até 4 de outubro, em que se chegou à baixeza de deputados e não deputados e até pessoas ditas delicadas, provocarem-se com palavras pouco corretas, levou à saturação e desânimo de todo um povo que se julgou à deriva e o leme da governação ficou desgovernado.

Não há dúvida que a coligação PSD/CDS ganhou as eleições, logo, sentiu-se na obrigação de governar. O PS, BE e PCP e PEV reunindo-se fizeram a coligação para governar o país. Bem ou mal, foi este o resultado.

Na nossa opinião pessoal, o sr. Presidente da República, ao saber do quadro político existente, esgotou, até à última, as suas possibilidades de intervenção política para vir a nomear o PS para formar Governo.

Deixou-nos a pura ideia de ser mais um agente partidário do que um Presidente da República – não gostámos. Daí a nossa indignação – o andamento do processo.

Vamos ver se a partir de agora, o partido indigitado com os seus parceiros coligados na Assembleia da República, irão seguir uma política verdadeira e séria para que Portugal cresça e ajude a tirar das amarras um povo amordaçado.

O ciclo político PSD/CDS chegou ao fim. Outro vai começar e não se pode pensar que uns políticos são mais ou menos políticos que qualquer outro. Pensamos que o que vai mudar é o estilo de fazer política, porque há grandes pensadores políticos de ambos os lados e há que se respeitarem.

No meio desta “guerra” política é de lamentar como alguma imprensa visual e escrita se portou. Os jornais, por um lado, e a televisões, por outro, com os seus pivots, chegaram ao cúmulo de incitação partidária nunca vista.

O ciclo passou, outro vai começar e fazemos votos para que tudo mude o que tem de ser mudado e que todos nós nos ajudemos uns aos outros e, com elevação, construir um Portugal mais justo e fraterno.

 

Partilhar este artigo

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Onde Comprar...

Pode comprar o Jornal de Santa Marinha assim como outros jornais e revistas nos seguintes estabelecimentos comerciais de Seia e São Romão:

---------------

Crisfal Papelaria (Rua Dr Simões Pereira 43) 

Casa Havaneza (Rua Dr Simões Pereira) 

Tutti-Frutti - Café Snack Bar (Av 1º de Maio, 14, Ed. Rodolfo) 

Porta Lápis - Livraria Papelaria Informática (Av 3 de Julho, A); 

Papelaria Oficina das Artes (Praça Comendador Joaquim F. Simões)

Seabra e Campos (Bombas BP); 

Shop Naf Seia (Galeria Comercial do Intermarché)

Eduardo Cabral

Estamos quase no fim do mês de dezembro de 2019 e a entrarmos no ano de 2020.

Joaquim Pimentel

A leitura que vou procurando fazer no dia-a-dia duma vida muito ocupada e com acrescidas preocupações, permite alargar os meus conhecimentos os quais, confesso, são limitados e dar conta do que se vai passando em meu redor. Não resisto, pois, a ...

Manuel Miranda

Natal. As notícias não deixam esquecer o Natal. As televisões mandam jornalistas para os grandes centros comerciais para registarem os entusiasmados, a azáfama das compras. 

Estrela da Beira

2019 está já a terminar. Foi um ano cheio de muitas surpresas, de muitas atividades e de mudança para a nossa banda.