wrapper

Breves

Março chegou e com ele o período quaresmal, a Primavera, novos serviços e novidades sobre a nossa banda. Por isso, fazemos hoje um pequeno intervalo na nossa exposição sobre os instrumentos musicais para vos informar de temáticas diretamente relacionadas com a Sociedade Musical Estrela da Beira.

A nossa banda tem realizado, ao longo dos últimos anos, um trabalho de renovação da sede, do transporte, do fardamento e do instrumental. Todos estes itens já se queixavam do passar do tempo e das mazelas que o mesmo deixava. Como era impossível ignorar qualquer um deles tem sido feito um enorme esforço para tentar colocar tudo o melhor possível, sem deixar nada para trás. No entanto, nada disto é possível sem Amigos!

Amigo pode ser uma palavra vaga na mente de muitos ou uma palavra que apenas pode ser usada para um número muito restrito de pessoas para outros. Nós consideramos apenas que somos agradecidos pelos amigos que temos.

Amigos esses que estão dispostos a pegar numa trincha quando a sede está a pedir; amigos esses que nunca colocam entrave no empréstimo de carrinhas para o transporte da banda; amigos esses que nos ajudam a conseguir melhores preços nas peças do fardamento; amigos esses que alimentam a banda sempre que o esforço necessário é maior; amigos esses que nos auxiliam nos nossos registos de imagem (fotografia e vídeo) aquando dos nossos eventos; amigos esses que contribuem para a compra de novo instrumental.

São todos eles nossos amigos e é a todos eles que agradecemos pois, sem vós, era impossível termos realizado o trabalho que já foi feito.

Uma das nossas grandes preocupações é a renovação de instrumental. Foram já cerca de 20 os instrumentos comprados nos últimos 4 anos, pois se um bom músico faz boa música, um bom instrumento ajuda e harmoniza o som tocado em conjunto.

O instrumental da SMEB estava, na sua grande maioria, ultrapassado e demasiado diversificado no que diz respeito a marcas dentro dos mesmos instrumentos. Um grande esforço tem sido feito por nós, mas também pelos nossos amigos.

Neste ano musical já comprámos 8 instrumentos, três dos quais foram completamente pagos através da contribuição monetária dos nossos amigos. Estamos imensamente gratos a todos, a quem deu o valor mais pequeno e o maior, deixando um agradecimento especial ao Sr. Augusto Sousa Ribeiro pela oferta total de um bombardino.

Muito obrigado! Apenas podemos comprometer-nos a incentivar o cuidado e o bom uso do instrumento de forma a que o vosso esforço seja valorizado.

É para a frente que queremos continuar a andar e só rodeados de amigos o caminho se torna mais fácil. Obrigado a todos e saibam que a banda de Santa Marinha também é vossa.

Próximos serviços da banda:
3 de abril: Procissão do Santo Enterro (Salamanca, Espanha)
5 de abril: Procissão da Páscoa (Seia); Procissão da Páscoa (Santa Marinha)
26 de abril: Festa dos Santos Mártires (Vilar de Amargo)

Partilhar este artigo

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Onde Comprar...

Pode comprar o Jornal de Santa Marinha assim como outros jornais e revistas nos seguintes estabelecimentos comerciais de Seia e São Romão:

---------------

Crisfal Papelaria (Rua Dr Simões Pereira 43) 

Casa Havaneza (Rua Dr Simões Pereira) 

Tutti-Frutti - Café Snack Bar (Av 1º de Maio, 14, Ed. Rodolfo) 

Porta Lápis - Livraria Papelaria Informática (Av 3 de Julho, A); 

Papelaria Oficina das Artes (Praça Comendador Joaquim F. Simões)

Seabra e Campos (Bombas BP); 

Shop Naf Seia (Galeria Comercial do Intermarché)

Eduardo Cabral

Estamos quase no fim do mês de dezembro de 2019 e a entrarmos no ano de 2020.

Joaquim Pimentel

A leitura que vou procurando fazer no dia-a-dia duma vida muito ocupada e com acrescidas preocupações, permite alargar os meus conhecimentos os quais, confesso, são limitados e dar conta do que se vai passando em meu redor. Não resisto, pois, a ...

Manuel Miranda

Natal. As notícias não deixam esquecer o Natal. As televisões mandam jornalistas para os grandes centros comerciais para registarem os entusiasmados, a azáfama das compras. 

Estrela da Beira

2019 está já a terminar. Foi um ano cheio de muitas surpresas, de muitas atividades e de mudança para a nossa banda.