Eventos, Cultura e Lazer:

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

Paróquia de Santa Marinha – Festa de encerramento do Ano Pastoral e da Catequese

No próximo domingo, dia 16 de junho, a Paróquia de Santa Marinha vai acolher, a partir das 10h30m, a Festa de Encerramento do Ano Pastoral e Catequese.

O evento terá lugar no polidesportivo de Santa Marinha e no seu espaço envolvente. Assim, pelas 10h30 será feito o acolhimento, seguindo-se a Eucaristia, pelas 11 da manhã. No final da Eucaristia serão oferecidas às crianças e adolescentes da catequese e respetivos catequistas as lembranças evocativas do encerramento do ano pastoral e da catequese 2023/2024.

O almoço está marcado para as 12h30m.

A partir das 15 horas, está prevista uma tarde Recreativa e Cultural com apresentações dos diferentes Serviços de Catequese Paroquial e haverá, também, a apresentação do espetáculo de stand-up comedy com improviso intitulado ‘Alzira, uma mulher do caraças’, com o ator José Carlos Completo.

Pelas 17h30m decorrerá um lanche convívio, aberto à participação de todas as comunidades.

As paróquias envolvidas são as de São Martinho com Póvoa Nova, Santa Marinha com Eirô, Santa Comba com Vila Chã e Aldeia de S. Miguel, Pinhanços, Paços da Serra, Mangualde da Serra, Moimenta da Serra, Aldeias e Vinhó.

Recolha solidária

Durante este dia será feita uma recolha solidária de bens que irá reverter em favor da instituição ‘Comunidade Juvenil Francisco de Assis’.

Esta instituição constituída em 1968 é pessoa jurídica canónica de natureza pública. As principais atividades desta instituição são o apoio à infância e juventude, e a proteção e integração social de mães e filhos vítimas de violência doméstica ou com carências socioeconómicas. A Comunidade Juvenil Francisco de Assis tem a sua sede em Eiras, Coimbra.

Os interessados em colaborar e ajudar esta instituição devem depositar a sua dádiva de bens alimentares – leite, bebidas, arroz, massa, conservas, azeite, óleo – e de produtos de higiene pessoal ou habitacional em cada igreja paroquial ou fazer chegar os mesmos a cada coordenação do serviço da catequese paroquial.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Celorico da Beira – Detida por cultivo de produtos estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

SEIA COM MAIS 11 CONDOMÍNIOS DE ALDEIA APROVADOS

O Município de Seia, através de uma candidatura aprovada...
spot_img