“Sou muito grato ao Estoril por tudo aquilo que tem feito por mim”
Natural de Sandomil (concelho de Seia), Pedro Álvaro saiu de casa dos seus pais aos 12 anos, para a Academia do Benfica, no Seixal, onde permaneceu durante 10 anos, tendo feito aqui toda a sua formação. Depois do Benfica, Pedro Álvaro foi chamado, em 2022, para vestir a camisola do Estoril Praia onde é, atualmente, jogador titular. O defesa-central do Estoril foi entrevistado pelo JSM, onde deu a conhecer o seu percurso e abordou os bons e menos bons momentos da sua vida.
Pedro Álvaro tem 24 anos e é jogador de futebol do Estoril Praia. Ainda muito novo foi para o futsal por insistência de um professor de educação física. ”Era novo e esse mesmo professor era o treinador. Foi por isso que optei e me iniciei no futsal. As coisas começaram a correr bem e, foi a partir daqui que passei para o futebol,” referiu o defesa-central. Em Seia representou o Seia Futebol Clube e a Associação Desportiva de São Romão.
Aos 12 anos saiu de casa dos seus pais onde iria começar um sonho. Mudou-se para o Seixal, para a Academia do Benfica, onde fez toda a sua formação. Aqui permaneceu durante 10 anos.
O apoio da família foi de extrema importância em todo este seu processo. “Apesar de os meus pais estarem longe de mim, a família é a nossa zona de conforto. Não foi fácil sair aos 12 anos, nem para os meus pais, nem para mim. Acabava por os ver de duas em duas semanas. Mas quando estamos em busca dos nossos sonhos, há sacrifícios que têm de ser feitos e este foi um deles”, salienta Pedro Álvaro. Sempre que tem oportunidade e quando tem folgas, vem até Sandomil, sua terra natal, para estar com a sua família e com os seus amigos.