Eventos, Cultura e Lazer:

Piloto senense Mário Patrão de Honda no seu 11º Dakar

Mário Patrão, vencedor da classificação destinada aos pilotos +45 no Dakar 2023, está em Alula, na Arábia Saudita, onde hoje tiveram lugar as habituais verificações administrativas e técnicas que antecedem o início da prova rainha do TT Mundial, que amanhã inicia, com a disputa de um prólogo de 28km.

Na sua décima primeira participação no Dakar, Mário Patrão, piloto que em 2023 conquistou também um fantástico lugar no pódio da Original by Motul, a emblemática categoria “Malle Moto” surpreende todos e irá participar este ano aos comandos de uma novíssima Honda CRF450 RS2 Rally.

“Iniciei há 10 anos a minha aventura no Rally Dakar! Este ano já depois da minha inscrição na categoria Malle-Moto foi-me lançado o desafio de participar no Dakar 2024 com uma moto absolutamente nova e criada para o efeito pela Honda. Participar com uma moto nova, sem testes prévios, confesso que me fez voltar a ter o ‘frio na barriga’, como se fosse a minha primeira participação. Mas como sempre gostei de desafios e de me superar, aceitei esta proposta. Sinto-me honrado pelo convite. Espero estar à altura. Agradeço aos meus patrocinadores e à Honda pela oportunidade…. Estamos juntos e prontos para iniciar o Dakar 2024”, refere Mário Patrão.

Depois de longos anos em África e, posteriormente, na América do Sul, o Rally Dakar 2024 terá a sua quinta edição consecutiva a ser disputada na Arábia Saudita, com um traçado que promete, uma vez mais, ser muito exigente. A prova que arranca amanhã termina em Yanbu, no dia 19 de janeiro. Serão 14 dias de corrida repartidos por 12 etapas e um prólogo. Terá um dia de paragem, a 13 de janeiro, na capital Riyadh. O percurso será composto por 60% de percursos totalmente novos, num total de 7.881 quilómetros, dos quais 4.727 serão cronometrados. Nesta edição de 2024 vai ser ainda introduzindo um conceito totalmente novo: uma etapa crono de 48 horas realizada em dois dias em que os competidores, espalhados entre oito acampamentos, serão deixados à sua própria sorte. 

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Gouveia – Recuperação de coruja-das-torres

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço da...

Seia vai receber voluntários jovens para a preservação da natureza e florestas

O Município de Seia vai acolher, de 15 de...

Seia Basket organiza Torneio Inter-Regional de Mini Basket

Em mais uma iniciativa com o intuito de promover...

Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Seia tem nova viatura de transporte de doentes não urgentes

A Delegação de Seia da Cruz Vermelha Portuguesa tem,...
spot_img