Eventos, Cultura e Lazer:

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

PORTAS DO SOL – Cinco Anos de Artes de Rua na Covilhã

Festival de Artes de Rua PORTAS DO SOL chega, este ano, à sua 5ª edição, um projeto iniciado pela ASTA Teatro e Outras Artes. Entre 4 e 6 de julho a ASTA desafia-o a vir para a rua, e a redescobrir o centro histórico da Covilhã. 

Em 2000, o PORTAS DO SOL nascia para dar novas vidas ao centro histórico da cidade da Covilhã. “É com satisfação que constatamos ter sido uma aposta ganha”, refere a entidade organizadora, acrescentando que “quem assistiu aos espetáculos do PORTAS DO SOL passou a ver o centro histórico com um novo olhar.” Com esta iniciativa, a ASTA procura promover as artes de rua na cidade e, com elas “a discussão em torno da defesa do espaço público e recuperação do património urbano degradado, colocando-o ao serviço da população. É urgente cuidar do espaço público que é de todos. Menos carros e mais vida, poderia muito bem ser o mote para a renovação do centro histórico”, salienta.

O PORTAS DO SOL é um espaço livre e aberto onde todos estão convidados a entrar. Aqui as portas não se fecham, porque a cultura e as artes não têm barreiras, pelo contrário, quebram-nas.

A ASTA, uma vez mais, procura trazer diferentes manifestações artísticas ao encontro da população e, simultaneamente favorecer a afirmação das artes de rua como uma tendência democratizante e emancipadora, capaz de gerar uma atitude criativa, inovadora e reivindicativa.

“Preparámos para si 31 atividades inteiramente gratuitas! Venha descobrir uma cidade que pode ser diferente, onde o espaço público está à disposição da população. Venha sentir, surpreender-se, sorrir e emocionar-se connosco. Celebrar a vida, ou não fossem as artes o maior espelho do que é a celebração da vida”, refere a ASTA.

Esta é, sobretudo, uma experiência artística, onde se criam novas recordações do centro histórico da Covilhã, partilham e compartilham momentos que ficarão gravados na memória de todos.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Celorico da Beira – Detida por cultivo de produtos estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

SEIA COM MAIS 11 CONDOMÍNIOS DE ALDEIA APROVADOS

O Município de Seia, através de uma candidatura aprovada...
spot_img