A poucos dias de iniciar a sua participação em mais uma edição do Rali Dakar, Mário Patrão e seus patrocinadores estão fortemente empenhados em que os seus projetos desportivos tenham sustentabilidade ambiental, pelo que se associaram a diversas entidades, patrocinadores e amigos numa ação que envolveu a plantação de várias centenas de árvores.
O evento teve lugar no passado dia 23 de dezembro, na Serra da Estrela, no concelho de Seia. As emissões diretas de CO2, que advém da sua participação na prova rainha da modalidade, serão neutralizadas e compensadas por via desta reflorestação.
O piloto senense, vencedor da classificação destinada aos pilotos +45 no Dakar 2023, onde conquistou também um fantástico lugar no pódio da extremamente exigente Classe destinada aos pilotos que competem sem qualquer tipo de assistência, tem-se destacado pela forte e particular aposta num projeto de sustentabilidade ambiental, demonstrando a viabilidade de competir de uma forma ambientalmente positiva.
Esta aposta num mundo mais verde tem levado Mário Patrão, a competir com bastante sucesso numa moto 100% elétrica nas mais variadas provas nacionais de Todo-o-Terreno, Motocross e Enduro.