Está adjudicada à empresa Conway, Lda. A empreitada para reabilitação das fachadas e cobertura do Palácio da Justiça de Seia, estimada em 1.053.292,06, cujo valor se encontra a tramitar no Tribunal de Contas para emissão de visto.
De acordo com o Presidente da Câmara, Luciano Ribeiro, que tem acompanhado o assunto do IGFEJ – Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça, prevê-se o início dos trabalhos no próximo mês de abril, com uma previsão de duração de 240 dias.
Apesar de se tratar de um investimento da administração central, Luciano Ribeiro recorda que a obra resulta do empenho e persistência da autarquia nos últimos três anos, que levou o Governo a incluir a intervenção no Plano de Investimentos do Ministério da Justiça.
Considerando que as obras ficam aquém do que eventualmente seria necessário, pois apenas resolvem parte dos problemas estruturais do edifício, “o que é importante é não deixarmos de exigir um reforço de serviços para melhorar as respostas aos cidadãos e às empresas, para garantir uma maior proximidade”. Nesse sentido, desconhecendo-se até à data as intenções do Governo sobre a organização e o mapa judiciário, “a autarquia não deixará de pugnar pela afirmação e o reforço do papel desta infraestrutura, compatível com a dimensão do Concelho, das suas necessidades e indicadores de desenvolvimento”, rematou.