Eventos, Cultura e Lazer:

Abertas inscrições para o 31.ª o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

Estão abertas as inscrições para a 31.ª edição do...

Caminhada noturna na Serra da Estrela revela a importância do guarda de canal na produção de energia elétrica

À DESCOBERTA DO TURISMO INDUSTRIAL: TRILHOS DO GUARDA DE...

Salvé Jornal de Santa Marinha!!!

No dia 22 de julho fez 32 anos de existência este nosso Jornal.

Foram 32 anos de canseiras, de trabalho árduo e bastante difíceis, para além daquilo que se possa imaginar. Temos feito um trabalho com muito amor e carinho que nos tem mantido sempre numa azáfama diária para que, todos os meses, possamos chegar aos nossos leitores, com artigos de opinião, entrevistas e notícias sobre aquilo que se passa no nosso concelho e não só.

Para complemento, estamos em contacto com os nossos ouvintes através do programa “A VOZ DA SOLIDARIEDADE”, transmitido todos os sábados, nos 89.6 (Rádio ANTENA LIVRE), onde temos uma audiência bastante vasta, deixando-nos cheios de satisfação. É por tudo isto que vamos continuar a lutar, sempre com o mesmo entusiasmo, de modo a podermos manter este nosso Jornal como uma referência para o concelho.
Como estamos numa época de festas, não nos podemos esquecer das festas de “Santa Marinha”, padroeira da nossa freguesia, assim como as grandes festas de Verão em louvor de “S. Sebastião”.

Também, por todas as terras do nosso concelho, e não só, se fazem sentir o regresso dos nossos emigrantes que vêm gozar as suas merecidas férias junto dos seus familiares trazendo um movimento fora do normal, dando “vida” às aldeias quase abandonadas. Aproveitamos para desejar a todos os que nos visitam umas excelentes férias.

E já que estamos num período de festividades, não podemos deixar de destacar o Dia dos AVÓS, data assinalada a 26 de julho. Este é um dia em que os nossos idosos deveriam ser lembrados por todos os netos do mundo e não esquecidos, dando-lhes carinho e o afeto que merecem. Eles são aqueles que a toda a hora nos protegeram e protegem; eles não esquecem os seus netos e estão sempre preocupados com o seu bem-estar. Infelizmente, tão esquecidos por alguns. Por isso, neste dia se lhe dermos um beijo, um abraço, um afago como recompensa pelo seu carinho, é um dever e, podem crer que, além do dever cumprido, eles ficarão eternamente gratos. Por isso, nunca, hesite e o seu coração rejubilará de alegria.

Também, nesta altura, e porque todo o mundo anda numa preocupação constante, há que analisar o que se passa na Ucrânia e em Israel. Podemos dizer que estas guerras estão longe de nós. Puro engano! Esses dois focos de guerra estão mais perto do que porventura pensamos. As armas de que dispõem, se quiserem, chegam até nós numa hora ou duas. Por isso, ninguém pode andar descansado.

A preocupação é geral. Vejamos os apelos do Papa Francisco. Os homens do mundo, os mais responsáveis, não o querem ouvir. Só querem armas e mais armas para matar e destruir. É uma tristeza.

Nós que somos amantes da Paz e da solidariedade andamos confrangidos com o todo o “STATUS QUO”, tal como todas as pessoas de bem.

Por isso, e porque somos crentes, pedimos a DEUS para que traga PAZ aos homens e alivie o sofrimento e a dor a todas as pessoas do mundo.

Vamos de férias e não sairemos com a edição impressa neste mês de agosto. Regressaremos somente em setembro. Mas continuaremos a utilizar as nossas redes sociais e o nosso site para que todos os nossos leitores não percam qualquer informação que se passe no concelho e na região.

Boas Férias a todos os nossos assinantes, colaboradores, leitores, anunciantes e amigos.

Opinião

A queda do governo. Quem são os culpados?

Embora não nos tenha sido possível escrever sobre o...

Era uma vez!…

Já lá vão muitos anos, mesmo muitos, em que...

PROCURA-SE, ALGUÉM QUE SAIBA GOVERNAR PORTUGAL E SE INTERESSE PELOS PORTUGUESES

Os debates no parlamento, por ocasião da discussão e...

E o previsível aconteceu…

Não fomos dizendo que as forças políticas com assento...

Perturbações do controle do impulso

O jogo patológico é uma das perturbações do controle...

Como ter uma Páscoa segura na presença de cães e gatos?

Nesta época pascal, nas nossas casas e jardins abundam...

Publicidade

.

spot_img