Eventos, Cultura e Lazer:

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

Seia é “Autarquia + Familiarmente Responsável”

O Município de Seia foi distinguido, pelo 13.º ano consecutivo, com a bandeira verde «Autarquia + Familiarmente Responsável», pelas boas práticas em prol das famílias.

A distinção atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis conta com a sua 15.ª edição e pretende valorizar e reconhecer as políticas públicas dos municípios a favor das famílias. A bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” foi recebida pela vereadora Célia Barbosa, numa cerimónia que se realizou no passado dia 6 de dezembro, em Coimbra.

As políticas integradas de apoio à família em Seia são evidenciadas nos apoios concedidos à maternidade, à saúde e às famílias com necessidades especiais, de que são exemplo os programas municipais de incentivo à natalidade/adoção e vacinação, a comparticipação de medicamentos para idosos, a hidroterapia e a oficina domiciliária.

Num estreito compromisso entre o papel do poder local e a família, de evidenciar igualmente a tarifa familiar de água, que tem em consideração o número de pessoas por agregado familiar e não penaliza, assim, as famílias mais alargadas, bem como a redução no IMI para as famílias com filhos.

No acesso ao sistema educativo e apoio às famílias, destaque para a oferta dos cadernos de atividades para todos os alunos 1.º ciclo do ensino básico, a comparticipação na aquisição de material escolar aos alunos abrangidos pela ação social escolar, as bolsas de estudo para alunos do ensino superior, os transportes e as refeições escolares em todos os níveis de ensino.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Celorico da Beira – Detida por cultivo de produtos estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

SEIA COM MAIS 11 CONDOMÍNIOS DE ALDEIA APROVADOS

O Município de Seia, através de uma candidatura aprovada...
spot_img