Eventos, Cultura e Lazer:

Seia promove atividades de Natal a favor da economia e comércio. Pista de Gelo, Carrossel, Mercado de Natal e Casa do Pai Natal são os principais atrativos.

O Município de Seia desenhou, para o mês de dezembro, um amplo programa de animação, que em conjunto com equipamentos de divertimento e a iluminação de Natal, conferem maior atratividade ao concelho e dinamismo no comércio local nesta quadra festiva.

A sede de concelho vai ser o epicentro deste vasto programa festivo, um convite à visita e às compras no comércio local. Na praça do município fica instalada a pista de gelo natural e o Mercado Municipal recebe o mercado de Natal, o Carrossel parisiense e a Casa do Pai Natal. Aqui, as crianças podem, de 1 a 24 de dezembro, escrever a carta ao Pai Natal e interagir com esta figura mágica e com os duendes.

O espírito natalício também se vive nas principais artérias da cidade, este ano engalanadas com iluminação inspirada no estilo nórdico e com patente sustentável.

Outro local de paragem obrigatório é o Mercado Municipal. O revitalizado espaço conta com algumas lojas e espaços de refeição, convidativos a serões com amigos e família. Nos fins de semana e feriados de dezembro, entre os dias 1 e 17, das 10:00h às 19:00h, as bancas são preenchidas com um leque variado de produtos e artesanato alusivos ao Natal.

Aos fins de semana, a sede de concelho contará também com vários momentos de animação, nas ruas da cidade, no mercado municipal e na Casa Municipal da Cultura.

O programa inicia no dia 1 de dezembro, com um momento musical em patins, com a jovem senense Sara Gouveia, e o acender das luzes de Natal.

Até ao Natal, haverá teatro para os mais novos, concertos de Natal, oficinas de postais, filmes na Terra do Pai Natal, espetáculo de magia e um musical original da companhia de espetáculos do concelho. Já em janeiro, no dia 6, os ranchos são protagonistas do Encontro de Cantar das Janeiras.

O programa encerra dia 7 de janeiro, com a confeção do “Maior Bolo da Estrela”, aproximadamente 35 metros, pelo Grupo Motard Família da Estrela. Num espírito de entre ajuda, o bolo será posteriormente partilhado com as instituições de solidariedade social do concelho.

De realçar, ainda, o sorteio de Natal de incentivo às compras no comércio local, promovido pela Associação Empresarial da Serra da Estrela, para o qual o Município patrocina o primeiro prémio.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Gouveia – Recuperação de coruja-das-torres

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço da...

Seia vai receber voluntários jovens para a preservação da natureza e florestas

O Município de Seia vai acolher, de 15 de...

Seia Basket organiza Torneio Inter-Regional de Mini Basket

Em mais uma iniciativa com o intuito de promover...

Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Seia tem nova viatura de transporte de doentes não urgentes

A Delegação de Seia da Cruz Vermelha Portuguesa tem,...
spot_img