Eventos, Cultura e Lazer:

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

Seia recebe 1.ª Taça de Portugal de Downhill. Prova decorre no Bike Park de Vila Cova à Coelheira e contará com os melhores pilotos do ranking mundial.

O concelho de Seia é palco, nos dias 16 e 17 de março, da 1.ª Taça de Portugal de Downhill, presented by SHIMANO, prova inserida no calendário da União Ciclista Internacional (UCI), também pontuável para a Taça de Portugal de Downhill.

A prova internacional de categoria C1 disputa-se no Bike Park de Vila Cova à Coelheira, pista com 1700 metros de extensão, criada em 2022 nos baldios desta freguesia do concelho de Seia.

As expectativas para os dois dias de prova são elevadas, prevendo-se um espetáculo ímpar em Portugal, com muita emoção e adrenalina, naquela que na prática se prevê que seja uma espécie de mini taça do mundo.

Entre os atletas em competição, esperam-se alguns dos 20 melhores pilotos mundiais da modalidade, estando já confirmada a presença do número 1 e 2 do ranking mundial, os franceses Loic Bruni e Loris Vergier, das equipas Specialized Gravity e Trek Factory Racing.

A Taça de Portugal de Downhill é organizada pela Estrela Ativa – Associação de Desenvolvimento Turístico e Desportivo da Serra da Estrela, pela Associação de Ciclismo da Beira Alta e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio do Município de Seia e da Junta de Freguesia de Vila Cova à Coelheira.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Celorico da Beira – Detida por cultivo de produtos estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

SEIA COM MAIS 11 CONDOMÍNIOS DE ALDEIA APROVADOS

O Município de Seia, através de uma candidatura aprovada...
spot_img