Eventos, Cultura e Lazer:

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

Seia vai receber voluntários jovens para a preservação da natureza e florestas

O Município de Seia vai acolher, de 15 de julho a 2 de agosto, 25 voluntários no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2024, para vigilância, limpeza e manutenção florestal.

O programa é direcionado a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos e resulta de uma candidatura da autarquia ao programa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

As atividades a decorrer no concelho de Seia englobam a vigilância a pé ou em bicicleta em áreas definidas, atividades de limpeza e manutenção nas margens do rio Seia e o controlo de invasoras lenhosas na Mata do Desterro. 

O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas contempla a realização de 5 horas diárias, as quais podem decorrer todos os dias da semana entre as 9 e as 14 horas.

Aos participantes será atribuída uma bolsa diária no valor de 13€, o equipamento de trabalho e um seguro de acidentes pessoais. As inscrições decorrem até cinco dias antes do início do projeto na plataforma ou durante o projeto, caso existam vagas, no portal do IPDJ.

O programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas visa promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Celorico da Beira – Detida por cultivo de produtos estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

SEIA COM MAIS 11 CONDOMÍNIOS DE ALDEIA APROVADOS

O Município de Seia, através de uma candidatura aprovada...
spot_img