Eventos, Cultura e Lazer:

Seia volta a organizar Semana da Criança e do Brincar

A importância do brincar e da atividade lúdica no desenvolvimento das crianças volta a estar em destaque em Seia. O Município vai organizar, de 28 de maio a 1 de junho, a quarta edição da “Semana da Criança e do Brincar”, com uma programação gratuita destinada a pais, profissionais, crianças e jovens e comunidade em geral.

A Semana da Criança inicia a 28 de maio, com uma manhã de atividades no Estádio Municipal, um convite para as crianças dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do concelho brincarem sem parar, não fosse este o Dia Mundial do Brincar. Além de jogos, insufláveis e brincadeiras tradicionais, a manhã é enriquecida com uma demonstração de meios da Guarda Nacional Republicana – GNR.

No dia seguinte, 29 de maio, a Biblioteca Municipal recebe, às 18h, um concerto para todas as idades, apresentado pela Boutique da Cultura. Este espetáculo combina música, poesia, trava-línguas e histórias, sendo ideal para um público de 3 a 193 anos. Mais tarde, às 21h, a criadora de conteúdos digitais Sofia Alves, autora do blogue “Eu Tu e 4 Filhos” e do livro “O Amor Cura”, partilhará suas experiências em “Conversas Sem Nome”.

No dia 30 de maio, duas sessões de teatro para bebés e crianças serão apresentadas pela Associação Cultural Primeira Pedra. Às 10h30, a peça “Um Mergulho no Mar” será destinada a bebés de 4 meses a 3 anos, seguida por uma sessão às 11h30 para crianças até 7 anos.

A sexta-feira, 31 de maio, será dedicada à reflexão e ao conhecimento com o IV Encontro “A Criança e o Brincar”, que este ano aborda o tema “Direitos das Crianças ou Crianças com Direitos”. A conferência, coordenada pelo pediatra Hugo Rodrigues, ocorrerá no auditório da Biblioteca Municipal e incluirá quatro painéis: “Direitos da Criança”, “Mais Amor, Melhor Educação”, “O Direito a Brincar: Passado, Presente e Futuro” e “Como Tornar Crianças Conscientes dos seus Direitos”.

Neste dia, às 18h, os animais do Canil Municipal são protagonistas do teatro “Um Amigo Patudo”, no parque verde do CISE – Centro de Interpretação da Serra da estrela.

Para o dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, o município preparou três atividades especiais. Pela manhã, a cantora Elvire de Paiva e a pianista Joana Rolo apresentarão o concerto “Vocalini, Vamos Cantar Ópera!” no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura, com sessões às 10h30 para os mais pequenos e às 12h para crianças dos 5 aos 9 anos. Às 15h30, no mesmo local, será exibido o filme “A Grande Viagem 2 – Entrega Especial”.

A Semana da Criança e do Brincar 2024 encerra com o concerto Miss Cindy e o Parque Mágico, às 21h, no Anfiteatro Municipal de Seia.

Todas as atividades são de participação gratuita.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Gouveia – Recuperação de coruja-das-torres

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço da...

Seia vai receber voluntários jovens para a preservação da natureza e florestas

O Município de Seia vai acolher, de 15 de...

Seia Basket organiza Torneio Inter-Regional de Mini Basket

Em mais uma iniciativa com o intuito de promover...

Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Seia tem nova viatura de transporte de doentes não urgentes

A Delegação de Seia da Cruz Vermelha Portuguesa tem,...
spot_img