Eventos, Cultura e Lazer:

De 30 de outubro a 2 de novembro – Município de Seia promove Mostra de Gastronomia

Os Aromas e Sabores da Montanha regressam à mesa...

II Encontro de Música Tradicional em Valezim (Seia)

A Associação Vallecinus vai promover, este sábado, dia 5...

Sobre o Jornal

A administração da Fundação Aurora Borges, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com sede em Santa Marinha, concelho de Seia, deliberou criar um Jornal para dar a conhecer as atividades que realizava.

O primeiro número do Jornal

Neste sentido, a 22 de julho de 1992, saiu o número 0 do Jornal de Santa Marinha.

Desde o início ficou estipulado que este Jornal não iria dar somente a conhecer as atividades da Fundação, mas, também, todas as informações/notícias de todo o concelho de Seia e da região.

Para que o Jornal começasse a ter a credibilidade merecida, contou com vários colaboradores, alguns deles santamarinhenses, que se disponibilizaram, desde a primeira hora, em ajudar.

Um caminho nem sempre fácil

Não foi uma tarefa propriamente fácil, mas com resiliência, dedicação, persistência e muito profissionalismo, conseguimos chegar até aos dias de hoje, ultrapassando diversos obstáculos que foram aparecendo no nosso caminho.

Já fomos mensais, quinzenais e semanais. Atualmente e devido aos custos inerentes à sua manutenção, o Jornal de Santa Marinha é um órgão de comunicação social mensal.

Mas para que toda a informação chegue mais longe e a todos, utilizamos, diariamente, o nosso site e as redes sociais para divulgarmos todas as notícias.

Jornal de referência

Hoje, é um jornal de referência, quer concelhio, quer regional e até mesmo nacional.

Temos uma equipa bem estruturada de profissionais que trabalha diariamente para todos os nossos leitores, assinantes, amigos e anunciantes.

Somos o único Jornal do concelho de Seia. Somos um órgão de informação credível e isento.
Temos excelentes colaboradores que, todos os meses escrevem artigos com conteúdos que são sempre de grande interesse e de grande atualidade, que enriquecem o Jornal.

O Fundador: Eduardo Cabral

O seu diretor e fundador Eduardo Cabral tem sido, desde o início e ao longo destes anos, o leme que conduz todo este jornal e o tem levado sempre a bom porto.

Obrigada pela vossa preferência!

Vamos continuar a trabalhar sempre com o mesmo objetivo: dar a conhecer, com grande rigor, isenção e profissionalismo, tudo o que se vai fazendo por estas terras e não só. Para tal, contamos com a ajuda de todos!