Eventos, Cultura e Lazer:

De 8 de dezembro a 1 de janeiro. Evento Cabeça Aldeia Natal traz a magia do natal tradicional

Conheça o programa do evento De 8 de dezembro a...

Música e teatro musical para ver em dezembro, na Casa Municipal da Cultura de Seia

Em dezembro a Casa Municipal da Cultura é palco...

OJSE comemora 26º aniversário com um concerto no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia

A Orquestra Juvenil da Serra da Estrela (OJSE) vai...

Teatro: Diário de uma República II – 1 outubro, 21h30Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia

Diário de uma República II é a segunda edição de um projeto de Teatro e Fotografia sobre as pessoas e os territórios da República entre 2020 – 2030. Que Teatro se fará a partir do que se vê? Diário de uma República é um olhar-ver artístico sobre o que vão sendo as pessoas e as paisagens de Portugal ao longo de uma década. Depois da Justiça relacionada com a I edição, a II edição de Diário de uma República terá como foco a questão do Trabalho, no seu sentido mais amplo: o trabalho das mãos, do corpo, da cabeça, o trabalho humano na paisagem, as questões de género e sociais do trabalho, a beleza e a feiura do trabalho.
Que Teatro resultará do ato de (nos) vermos realmente? Fotografar para prolongar o olhar. Fotografar o Real, já imaginando Teatro. Dar perguntas para ver. Sair para a rua com as perguntas todas. Ter a sensação de que nunca vimos o que estamos a ver. Perguntar para não se saber tudo. Contrariar o perigo de se saber tudo. Quando se souber tudo, nada mais há para perguntar. Seria uma pena. Olhar por querer. Para ver. Não dar respostas, dar perguntas. Fotografar para prolongar o olhar. Levar fotografias para o palco do Teatro e continuar a olhar e a dar perguntas. Sempre para ver. Quando o espetáculo terminar, não terminam as fotografias. E as perguntas tampouco.
A II edição de Diário de uma República estreou a 10 de Junho de 2023, em Loulé, numa coprodução Cineteatro Louletano, TNMDII, Teatro São Luiz, Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, Teatro Diogo Bernardes e Município de Seia.
Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

ICNF ordena encerramento do Parque de Campismo Vale do Rossim por descargas poluentes.

Em causa está a preservação dos valores naturais e...

SEIA ACOLHEU 140 CRIANÇAS EM CONVÍVIO DE MINIBASQUETE

Mais de 140 crianças dos escalões de Minibasquete do...

GDCR Lajes em grande no Pisão Extreme (São Pedro do Sul)

O Grupo Desportivo Cultural e Recreativo das Lajes (GDCR)...

De 8 de dezembro a 1 de janeiro. Evento Cabeça Aldeia Natal traz a magia do natal tradicional

Conheça o programa do evento De 8 de dezembro a...

Seia Basket organiza mais um torneio interdistrital de Mini Basket, no concelho de Seia!

Depois do sucesso dos torneios já realizados, a direção...
spot_img