A Nomadengenuity Lda, uma empresa “incubada” na UBImedical (Universidade da Beira Interior – Covilhã) vai promover, no dia 26 de fevereiro, o evento “IA FÓRUM 2025 – Inteligência Artificial nas PMEs Portuguesas”.

Este fórum, que decorrerá das 9h30 até às 12h30, na UBImedical, reunirá especialistas da indústria, academia e startups para discutir o impacto da Inteligência Artificial Generativa na digitalização e internacionalização das PMEs portuguesas, com um foco especial nas oportunidades e desafios para as empresas da Cova da Beira.
Segundo a organização, o “IA FÓRUM 2025 será uma valiosa oportunidade para a comunidade local, uma vez que a tecnologia e inovação têm um papel crescente no fortalecimento das PMEs da nossa região. O evento abordará como a Inteligência Artificial pode ser uma ferramenta estratégica para o crescimento e internacionalização das empresas da Cova da Beira.”
A mesa redonda será mediada pela UBImedical, com a participação de especialistas renomados, incluindo: Dr. Carlos São Martinho, Presidente da Associação Promotora de Ensino Profissional da Cova da Beira; Dra. Arminda Maria Finisterra do Paço, Presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI; Dr. Nuno Gonçalo Coelho Costa Pombo, Professor Associado da UBI e Coordenador do Assisted Living Computing and Telecommunications Laboratory e Dra. Daniela Presa, Diretora de R&D no Grupo Ropre, Lda.