Eventos, Cultura e Lazer:

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

Vila Nova de Foz Côa – Recuperação de coruja-das-torres e águia-calçada

O Comando Territorial da Guarda, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Pinhel, recuperou, no dia 10 de junho, uma coruja-das-torres (Tyto alba) e uma águia-calçada (Hieraaetus pennatus) no concelho de Vila Nova de Foz Côa.

No âmbito de duas denúncias por parte de dois populares de que uma coruja-das-torres (Tyto alba) e uma águia-calçada se encontravam a deambular, respetivamente, na localidade de Freixo Numão e Vila Nova de Foz Côa, os elementos do SEPNA procederam à recolha das aves.

Na sequência da ação, os animais foram transportados e entregues no CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens em Gouveia, para avaliação do seu estado de saúde, tratamento e posterior libertação no seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Últimas

Celorico da Beira – Detida por cultivo de produtos estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

3ª Edição OCUPAR A VELGA regressa a Valezim

Entre os dias 3 e 11 de agosto, a...

SEIA COM MAIS 11 CONDOMÍNIOS DE ALDEIA APROVADOS

O Município de Seia, através de uma candidatura aprovada...
spot_img